Yoga para mulheres – Exercitar o corpo e a mente

Muitas mulheres não se agradam em frequentar academia todos os dias ou até mesmo às vezes necessária por semana. Os exercícios se tornam exaustivos deixando a sensação de fadiga ainda maior o que faz com que a maioria das pessoas acabe desistindo de frequentar as academias.

Com a Yoga é bem ao contrário, os benefícios são inúmeros inclusive para a mente o que estimula a dar continuidade às atividades. As mulheres são as que mais procuram esse tipo de exercícios para manter o corpo em dia, pois eles são feitos de forma mais tranquila com leveza e proporciona relaxamento.

Confira os benefícios da Yoga

A Yoga é recomendada para todas as faixas etárias trazendo inúmeros benefícios, principalmente às mulheres mais velhas proporcionando maior flexibilidade e fortalecendo as articulações.

Yoga-Para-Mulheres-Exercitar-o-Corpo-e-a-Mente-01

Entre os benefícios da Yoga estão:

– Desenvolvimento do tônus muscular;

– Alonga a musculatura;

– Da maior agilidade;

– Fortalece o sistema cardiovascular;

– Amplia a capacidade pulmonar;

– Aperfeiçoa a postura;

– Alivia o stress do dia a dia;

– Aumenta a resistência física;

– Melhora o equilíbrio e a consciência corporal.

Esses são apenas os mais importantes, mas muitos outros benefícios são sentidos por quem pratica a Yoga. O legal nessa atividade é que ela pode ser feita em qualquer lugar, em casa, no quintal, em uma praça, em fim, em qualquer lugar que você ache adequado e se sinta bem. Os efeitos da Yoga dependem muito de cada pessoa, pois algumas sentem de imediato, enquanto que, outras demoram mais tempo. Quanto maior a frequência dos exercícios, mais rápido os efeitos são sentidos. O normal é praticar Yoga uma vez por semana, mas para acelerar os efeitos, os exercícios podem ser feitos até três vezes por semana.

Yoga-Para-Mulheres-Exercitar-o-Corpo-e-a-Mente-04

Quando as mulheres procuram a Yoga é com a intensão de mudar de vida, ou seja, mudar seu comportamento tanto estético quanto emocional. O objetivo é se conhecer melhor, exercitar o corpo e a mente diminuindo o stress, a insônia, insatisfação, depressão e em alguns casos até mesmo a falta de interesse sexual. Portanto, a Yoga  é um tipo de exercício completo que traz inúmeros benefícios à saúde das mulheres que podem aderir com tranquilidade. Você já pratica Yoga? Ainda não? Agora que já sabe dos benefícios, que tal começar a praticar?

Faça um Comentário