Você come por ansiedade e compulsão?

Comer em excesso é muito comum quando as pessoas estão ansiosas ou nervosas, essa é uma combinação muito perigosa que pode acarretar sérios problemas de saúde.

O comer por compulsão consiste em se alimentar de forma exagerada, mesmo quando os alimentos não são necessários. A compulsão é a falta de controle dos hábitos alimentares, falta de controle das emoções, além de sentimentos como culpa e vergonha.  Normalmente as pessoas que sofrem com esse transtorno são obesas e apresentam variações de peso e possuem doenças relacionadas a ele como hipertensão, diabetes, colesterol alto, entre outros.

 Fome emocional

Você sabia que a fome emocional afeta a autoestima e a autoconfiança?  Isso mesmo, ela se torna um ciclo vicioso, quanto mais a pessoa come, mais ela quer comer. Quanto maiores são os problemas mais essas pessoas ingerem alimentos, pois se torna um ponto de fuga aumentando as dificuldades. Esse é um caminho muito perigoso e na maioria das vezes é sem volta. É como se fosse uma droga que age em forma de doces e guloseimas, bolos, massas e frituras. A doença não escolhe idade nem cor para fazer suas vitimas, embora a maioria sejam mulheres entre 20 e 30 anos de idade.

Você-come-por-ansiedade-e-compulsão-01

O que leva a comer

A maioria das pessoas que são compulsivas se revelam por sentimentos como raiva e depressão, geralmente são pessoas  que possuem sentimentos de culpa, vergonha, remorso e solidão.  Não adianta correr a regimes tradicionais é preciso procurar ajuda profissional, pois a partir do momento que você controla o seu estado emocional, seu corpo passa a responder de forma diferente, mais controlada de forma que você possa se livrar da compulsão alimentar. Saiba que esse problema tem cura basta procurar por tratamentos com psicólogo, psiquiatra, endocrinologista e nutricionista. A partir do momento que você opta por querer se curar e escolhe o tratamento adequado a compulsão alimentar começa a diminuir até ficar curada.

Faça um Comentário