Vitacid Plus ideal para eliminar manchas da pele – como usar

O Vitacid Plus tem gerado cada vez mais curiosidade juntos da mulheres, principalmente nas mulheres que têm problemas com manchas escuras na pele. Estas manchas escuras têm o nome de melasma. É um distúrbio pigmentar na pele que é muito comum no rosto mas pode até aparecer em outros locais no corpo. Os problemas dermatológicos são um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam com o passar dos anos. Na adolescência aparece sempre aquelas espinhas horrorosas que é sempre um incômodo para as meninas.

Quando vamos crescendo outros problemas vão chegando, como as manchas, marcas, rugas. Como você se sente quando olha ao espelho e vêm as linhas de expressão cada vez mais marcadas? Para mim é bem difícil. Uma hidratação de rosto todos os dias é ideal para minimizar essas linhas feias. Mas e as manchas? São bem difíceis de tirar. Por isso mesmo, o Vitacid Plus é um dos melhores amigos das mulheres quando falamos de eliminar as manchas da pele.

O que é o Vitacid Plus?

É um tratamento de curta duração do melasma moderado a grave no rosto, normalmente se apresenta como um escurecimento da pele do rosto e aparece mais nas bochechas e na testa. Mas afinal o que é o melasma? Esse nome aí descreve o surgimento de manchas escuras que costumam aparecer em zonas do corpo que são expostas diariamente ao sol. As mulheres mais afectadas são estão entre os 20 e 50 anos mas os homens também podem ser afectados pelo melasma. Pode também ocorrer durante a gravidez mas ai elas se chamam de cloasma gravídico.

  • O Vitacid Plus quando é usado junto com o protetor solar é espetacular para a prevenção do fototenvelhecimento.
  • É um produto que você vai querer ter e usar já que a ajuda imenso a manter uma pele bonita e saudável.
  • Esse melasma normalmente aparece por causa da exposição errada e excessivo ao sol mas existe outros problemas que podem afectar a pigmentação da sua pele. Como por exemplo, alterações hormonais muito comuns quando está grávida, e alguns medicamentos que você tome também podem afectar a sua pele.

Vitacid Plus é um medicamento

Esses medicamentos podem ser por exemplos os anticoncepcionais e medicamentos para tratar doenças, como a hepatopatias, tireóide, ou pode até ser apenas uma predisposição genética. Alguns cosméticos que são usados no rosto em vez de melhorar podem fazer o inverso e acabam por irritar a pele e podem também vir a criar melasma. Apesar disso, actualmente a grande causa do melasma é a exposição ao sol que se faz de forma errada, durante muito tempo e sem usar protetor solar.

É importante lembrar que o Vitacid Plus não é um cosmético, é um produto que trata de problemas de pele sim, mas é um medicamento e por isso mesmo vai ser necessário você falar com o seu médico para poder utilizar. Isso aí é muito importante, porque é um medicamento que quando usado da maneira errada pode ter efeitos muito graves e quando você pensou que estava tratando de eliminar as manchas só vai estar fazendo pior.

vitacid plus contra melasma

Como eu sei que tenho um melasma?

Para ter certeza absoluta você deve ir a uma consulta no médico, só ele poderá dizer com certeza que você tem um melasma. No entanto, você pode ter mais ou menos noção, os sintomas são o escurecimento de áreas na pele que costumam estar expostas ao sol. Essas manchas podem ter vários tons, isso vai depender do tom de pele de cada pessoa. Essa mancha vai ter uma forma bem irregular. Quando essas manchas aparecerem no pescoço ou rosto o primeiro passo que você deve ter é marcar consulta no médico. Ele vai fazer um diagnóstico para ter certeza que é um melasma. Sabe que podem existir vários tipos de manchas na pele, e por vezes podem não ser melasma, as manchas na pele podem ter vários significados e por isso mesmo é que é tão importante você ir logo no médico.

Como é a consulta no médico por causa do Melasma?

A consulta é bem simples e se você for mais ou menos preparada vai ser ainda mais fácil para o dermatologista conseguir verificar o melasma. O tempo é essencial e se o diagnóstico for feito o quando antes mais rápido você se livra dessas manchas. Vou listar algumas coisas que você pode levar já preparado para a consulta:

  • Se você já teve melasma antes você deve informar logo o médico e dizer quando isso foi e qual o tratamento que usou.
  • Pode levar já listadas todas as manchas que encontrou e depois até marcar mais ou menos a data em que elas apareceram, vai ajudar muito.
  • Se você tem outros problemas de saúde, se toma alguma medicação como anticoncepcionais, suplementos, se está grávida ou se existe essas possibilidade, você deve avisar o médico.

O médico vai olhar as suas manchas e ver se tem uma aparência normal para o melasma. Ele também poderá usar uma luz negra que vai ajudar a fazer o diagnóstico. É também possível que o médico mande fazer uma biópsia para excluir outros tipos de manchas mais graves mas se acalme porque isso raramente acontece. Se você tiver alguma dúvida sobre as manchas é bom também levar escrito para depois não se esquecer, é importante que saia da consulta bem esclarecida para não ficar pensando no pior.

Vitacid Plus

Vitacid Plus

O que devo perguntar ao médico?

  • Porque é que eu tenho melasma? O que eu fiz de errado para ele aparecer?
  • Como tenho certeza que é um melasma?
  • Qual é o melhor tratamento? Como se faz o tratamento direitinho?
  • Quando tempo dura o tratamento?
  • É necessário voltar aqui depois do tratamento?
  • Como posso prevenir futuras manchas de melasma?

Todas essas perguntas são importantes fazer ao médico para ele esclarecer todo o problema e você saber como pode e deve agir no futuro.

Quais as perguntas que o médico me pode fazer?

O médico também lhe poderá fazer algumas perguntas, como por exemplo:

  • Se costuma usar protetor solar e quanto tempo e com que frequência você apanha sol?
  • Se já teve melasma antes?
  • Se você faz alguma tipo de tratamento com hormônios ou se usa a pípula anticoncepcional?
  • Se tem alguma parente familiar que já teve melasma?
  • Se está grávida ou se poderá estar?

Depois de todas as perguntas o médico vai fazer o diagnóstico e se ele disser que é melasma o mais provável é ele passar para você o Vitacid Plus. Existem outros medicamentos bastante semelhantes a ele mas o Vitacid é o mais habitual. Ele vai fazer um afinamento da epiderme, vai controlar a oleosidade da sua pele e vai reduzir os tamanhos dos poros. Vai fazer uma renovação celular, melhorar a textura da sua pele e reduzir as linhas mais finas. Tantos benefícios que ele traz para a sua pele que o torna um dos melhores medicamento para pele envelhecidas, manchadas, oleosas.

Antes e depois do melasma

Antes e depois do melasma

Como usar o Vitacid Plus?

Todas as mulheres são diferentes e claro que cada uma tem uma pele diferente. Por isso você só deve usar o Vitacid Plus quando o médico prescrever e deve fazer o tratamento como ele disser. Se você tem menos de 18 anos então esta medicamento não é para si. Se você estiver grávida não deve nem chegar perto dele. O médico vai arranjar uma outra solução para retirar o melasma da sua pele sem ter de usar o Vitacid Plus. Se você estiver fazendo a amamentação então também não deve usar ele.

É possível que você esteja pensado em usar este medicamento sem ir primeiro ao médico mas isso não é o correcto. Não faça isso! Nunca se esqueça que está usando um medicamento e um uso incorrecto pode ser prejudicial para a sua saúde. Vá no médico e espere pelo seu diagnóstico, só ele poderá dizer que o Vitacid Plus é indicado para você. Ainda assim vou dizer como se usa o Vitacid Plus de uma forma bem geral e como normalmente é recomendado.

Usar Vitacid Plus passo a passo

Deve lavar muito bem o rosto com um higienizador e sem usar esponja. Depois deve secar muito bem a pele e só depois meter o Vitacid Plus. Use ele antes de ir para a cama. Deve colocar 30 minutos antes de se deitar. Esse creme não é para colocar em toda a pele, você deve apenas colocar uma camada bem fina sobre a manhas e um pouco à volta dela. Massaje bem o creme na pele até ele desaparecer, se ele não desaparecer então significa que você colocou creme a mais.

Nunca mas nunca aplique o Vitacid Plus no nariz, olhos, boca ou em pele machucada. Se depois de usar o creme ele começar a irritar a pele então pare imediatamente de o usar e volte ao médico. Se o tratamento está fazendo efeito, e se já o terminou como o seu médico mandou, então você terá de ter alguns cuidados essenciais para não voltar a ter melasma:

  • Deve proteger muito bem e diariamente a sua pele do sol,
  • Deve manter a sua pele bem limpa, hidratada e cuidada,
  • Use um bom creme de rosto e pescoço para que as manchas não voltem. Escolha um creme que tenha já protetor solar fator 30 ou 50 para prevenir novos aparecimentos de melasma,
  • Use roupas que protejam essas zonas mais sensíveis, como por exemplo em chapéu de sol.
Lavar bem a cara antes de colocar Vitacid Plus

Lavar bem a cara antes de colocar Vitacid Plus

Onde comprar Vitacid Plus?

Esse medicamento pode ser comprado em qualquer farmácia. Muitas mulheres gostam de comprar pela internet porque normalmente o preço é muito mais baixo, pode variar do 74 reais até aos 99 reais. Sabendo que é muito fácil de encontrar o mais importante disso tudo é que só deve comprar esse medicamento quando o médico mandar e usando a prescrição médico. Normalmente esse creme só deve ser vendidos pelas farmácias quando é apresentado a prescrição médica, ainda como pode ver, ele é muito acessível através da internet.

Um medicamento cheio de benefícios quando usado correctamente. Seja responsável e não use Vitacid Plus sem a indicação do médico.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: