Vestidos para formatura

O dia da formatura pode ser tão importante quanto o dia do casamento. É uma data marcante para você e seus familiares. Os registros vão durar para sempre. Tudo tem que ser perfeito. Afinal, foram muitos anos de estudos e dedicação. Essa conquista merece ser comemorada em grande estilo.

As festas de formatura são sempre cheias de glamour e muita emoção. E os preparativos para uma ocasião tão importante começam muito tempo antes da realização do evento, principalmente para as formandas. Toda formanda quer arrasar durante a festa e por isso, tão importante quanto à escolha da maquiagem e do penteado, é a escolha do vestido de formatura.

Na hora de compor o visual para a formatura, é essencial lembrar que ele precisa estar em perfeita harmonia. O vestido, a maquiagem e o estilo de penteado devem fazer um conjunto perfeito. Alguns tipos de vestidos pedem determinados penteados. Por exemplo, um vestido com detalhes ou decote nas costas, deve ser acompanhado de um penteado que não deixe o cabelo esconder as particularidades do vestido, como um coque ou um penteado lateral com o cabelo todo jogado para a frente. Enquanto vestidos como os modelos tomara que caia deixam a formanda ou a convidada mais livres para escolherem entre diversos penteados diferentes.

Atualmente o mercado oferece os mais variados modelos, cores e roupagens, cada um com um estilo único e perfeito para você. Mas, na hora de escolher o seu, existem algumas questões que devem ser levadas em consideração como o modelo que irá favorece o seu biótipo, qual a cor que contrasta melhor com seu tipo de pele, qual modelo combina com sua personalidade, local e hora da festa.

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Dicas de cores para vestidos de formatura

As cores dos Vestidos de Formatura praticamente não sofreram grandes mudanças o preto, branco, azul e rosa continuam com seus postos de favoritas. Sendo que um amarelo ou verde aparece. Pode parecer clichê isso, mas ainda que outras cores tomem lugar, essas 4 cores ainda conseguem ser versáteis brincando com tons e tendo alguns diferenciais dependendo do caimento do vestido. O prata também, quando deixa o brilho evidenciá-lo com força.

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos para formatura

A moda contemporânea aposta tanto nos modelos de vestidos curtos, como nos vestidos longos. São opções com decote aberto nas costas, detalhes em rendas e babados, além dos acessórios que ajudam a compor o look. Os curtos vão bem combinados às joias e valorizam a sensualidade, enquanto os longos privilegiam a elegância e o conforto. No caso de optar pelos longos, evite as saias tipo princesa, pois são inadequadas para formatura. Aposte nos vestidos de formatura modelos em renda 2015 sempre com modelos e estilos diferenciados para garantir o vestido que vai marcar esta data tão especial.

Em 2015, podemos contar com vestidos em diversos comprimentos, com recortes diferenciados, como as saias mullets, com a parte da frente mais curta que a parte de trás, bastante brilho e o uso das rendas. A grande dica é inovar sem exagerar, e combinar o vestido a um sapato e acessórios.

Os modelos mais curtos tem se tornado os favoritos das formandas há algum tempo, por conferi um look mais jovens, deixando a menina mais bonita e livre para que possam curtir a festa com toda energia que sua tenra idade pode oferecer. Mas há algumas dicas que é bom você seguir para não ficar sem graça ou acabar com sua produção:

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Vestidos para formatura (Foto: Divulgação)

Use sempre o bom senso. Se você não está em forma, evite usar um vestido muito curto que acabe mostrando o que deveria ser escondido. Cuidado com o excesso de pano também que pode deixar seu look antigo, brega e sem graça;

Prove várias vezes o modelo antes de ir à festa, faça os ajustes necessários, até ter certeza que aquele modelo de vestido de formatura vai realmente ficar perfeito pra você.

Sabemos que para realizar uma festa muitas vezes gastamos mais que o planejado, por isso uma dica é alugar o vestido. Mas como tudo que envolve sua formatura, faça isso com antecedência, para que se for preciso algum ajuste, você consiga que a loja que está alugando ajeite isso pra você e até faça uma possível troca.

 

4 Comentários

  1. Beatriz 10/04/2015
    • Nilda Maria Nascimento de Melo 05/04/2016
  2. Heloisa 10/07/2015

Faça um Comentário