Utilize a soja para uma dieta eficaz

A soja é um produto do oriente, conhecida há vários anos. Podemos encontrar este produto em muitos alimentos, como o leite de soja e a carne de soja. Ela pertence à família do grão, do feijão, da lentilha, ervilha, das leguminosas.

Este produto tornou-se bastante popular por ser excelente para a saúde e excelente quando utilizado na beleza da pele. A soja é rica em proteínas, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais e apresenta uma quantidade bastante reduzida de gordura saturada e ausência de colesterol. Costuma ser chamado de grão mágico, porque tem fascinado os cientistas cada vez que é estudado. Acredita-se que a soja consegue prevenir e curar algumas doenças.

Ela pode ser cultivada em quase qualquer região do globo, por causa das suas qualidades nutricionais e facilidade de cultivo. Porém, não se pode esquecer que esse produto varia muito, em termos de benefícios. Se a planta foi exposta a condições climáticas favoráveis, ou seja, em regiões frias, certamente será melhor para você. No entanto, também depende muito do metabolismo de cada pessoa.

Como vê, essa planta merece ser destacada na sua dieta do dia-a-dia. É muito fácil de preparar um prato com soja, use ela como legume, tanto em pratos quentes como em pratos frios. Lembre-se, para além de lhe trazer imensos benefícios a nível de saúde, ela pode acelerar a sua dieta.

O teor proteico da soja é muito semelhante ao da carne, e muito superior ao do ovo, com a vantagem de que não contém colesterol ou gordura saturada.

Vamos ajudá-la a perceber um pouco mais sobre este produto.

rebentos soja

Saúde

Remove gordura no fígado 

Muitos adultos sofrem de esteatose hepática (fígado gorduroso). O fígado vai acumulando gordura e isto compromete a função vital deste orgão.

Um estudo realizado na Universidade de Illinois no Estados Unidos mostra que a soja, encontrada no leite, iogurte ou tofu podem ajudar a diminuir este acúmulo de gordura nas pessoas obesas.

Combate o colesterol

A soja contém 9% de fibra, isto ajuda imenso na regulação do colesterol. Ela também é rica em nutrientes, vitaminas, sais minerais que são de fácil digestão e essenciais na redução do mau colesterol do sangue.

Combate as diabetes 

Esse produto é rico em proteínas e por isso, é capaz de combater as diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue.

Dieta

A revista americana “Nutrition” publicou um estudo que mostra que uma dieta com a proteína de grão é mais favorável do que a proteína animal. Convêm comer um pouco de tudo e por isso mesmo você pode juntar a soja num pratinho de carne e beneficiar das duas proteínas.

Exatamente por não conter colesterol, é ótima para quem quer perder peso.

Ela ajuda a manter a boa forma, pois regulam os níveis de glicose no sangue e como é rica em fibras, dá a sensação de saciedade, logo é uma grande ajuda para controlar o peso corporal.

Em que produtos se pode encontrar a soja

A soja pode ser encontrada em formato de grão, em pó, tofu, missô, leite e edamame.

Se gosta de cozinhar, tem aqui um excelente ingrediente para ser criativa!

E você, já pensou em usar este produto no seu prato?

Faça um Comentário