Unhas quebradiças – Causas e Curativos

Que mulher não entra em desespero quando uma unha inventa de quebrar bem no cantinho e ficar pegando em tudo? Essa realmente é uma situação muito desagradável e mulher nenhuma gosta de passar por ela.

Além de deixar um aspecto horrível nas unhas também proporciona mal estar e às vezes até dor dependendo do local onde ela estiver quebrada, principalmente se for rente à carne do dedo. Geralmente isso acontece por que a unha esta fraca precisando de cuidados especiais para que se fortaleça e evite acidentes indesejados como esse. Para fortalecer as unhas é preciso observar certos cuidados indispensáveis.

Unhas bonitas, saudáveis e bem cuidadas. É imprescindível para qualquer mulher. Hoje em dia, quem não tem cuidado com as unhas pode perder até mesmo uma oportunidade de emprego. Sim, nossas unhas definem nossa personalidade, unhas mal cuidadas são sinônimo de negligência.Mas nem sempre somos nós as culpadas de nossas unhas não estarem com aspecto desejado. Vários fatores podem contribuir para lamentarmos quando olhamos para elas. Unhas fracas pode ser sinal que o organismo esta com deficiência de algum nutriente, ou esta doente. Recomenda-se procurar um médico e fazer um hemograma completo, para ver como anda a imunidade. O organismo utiliza as proteínas e vitaminas, primeiro para defesa dos órgãos vitais, por isso as unhas e cabelos ficam frágeis e sem brilho, devido à escassez.

unhas quebradiças 1

Para que as unhas não fiquem tão quebradiças você precisa ter uma alimentação balanceada consumir alimentos saudáveis, muitas frutas, verduras, legumes e praticar atividades físicas para eliminar as toxinas do organismo. Outra dica infalível para fortalecer as unhas é passar sempre uma base com cálcio antes de esmaltá-las, vai agir diretamente sobre a mesma e ainda serve como base deixando a unha muito mais lisinha. São inúmeras as marcas de bases com cálcio, as marcas famosas como Colorama, Risqué, entre outras oferecem esse produto de extrema eficácia para as unhas.

Alimentos que beneficiam a saúde das unhas

– Iogurte, peixe, frango, carne, soja, ostra, espinafre e tomate. Principal nutrientes como, proteína, ferro e cálcio.

– Nozes. Vitaminas do complexo B ( B7 biotina).

– Carne, frutos do mar, ovo, grãos integrais e sementes (linhaça, gergelim), lentilha, feijão. Principal componente: zinco.

– Peito de peru, queijo. Ricos em queratina.

– Dica: Se você fica muito tempo com as mãos na água, o ideal é que utilize luvas. A água também enfraquece as unhas.

Mas não é só a má alimentação que deixam suas unhas fracas, existem outros fatores que podem estar deixando suas unhas frágeis, confira:

– Micose;

– Uso de produtos químicos;

– Uso frequente de acetona e removedor de esmaltes: De tempo para a unha respirar!

– Roer unhas ;

-Estresse ;

– Predisposição genética;

– Fatores hormonais;

Uma alimentação balanceada não contribui somente para saúde das unhas, mas também para que todo seu organismo tenha um bom funcionamento.

unhas quebradiças

Como fazer curativo nas unhas

Se mesmo depois de todos os cuidados necessários a unha quebrar, não se desespere, ainda tem solução. Confira o que fazer passo a passo:

– Primeiro lixe a unha por cima para que ela fique bem uniforme;

– Em seguida aplique uma cola especifica para unhas cobrindo a parte quebrada;

– Corte um pedaço bem pequeno de papel coador de café e passe mais cola por cima;

– Depois de seco passe a lixa bem em cima da cola para deixar a superfície mais macia;

– Aplique novamente mais um pouco de cola sobre o local, deixe secar e lixe novamente até ficar macio e liso;

– Esta pronto o, banda id de unha, e você já pode usar a base e o esmalte preferido por cima que ninguém vai notar que sua unha está quebrada. Viram como é fácil e prático? Fica uma dica quanto a cola para a unha, pode usar Super Bonder, de preferencia em gel que não escorre tanto.

Faça um Comentário