Unhas degradê: Passo a Passo

As tendências para as unhas vivem mudando, novas surgem, outras voltam a moda e outras ainda se reinventam, afinal, no mundo da moda aquilo que foi febre no passado pode voltar com tudo para próximas estações. Com as unhas não é diferente, passa ano e sai ano surgem novidades e algumas tendências reaparecem.

Uma das tendências que já passou pelo cenário da moda e voltou nesse ano é o estilo degrade, tanto nas roupas como em cabelos e acessórios o estilo conquistou muita gente e vem ditando moda.

Nas unhas o degradê já é velho conhecido e aparece de muitas formas, algumas mulheres investem no degrade no seu sentido mais primário, fazendo cada unha com variações da cor, iniciando do claro para o escuro, outras já investem em um degrade mais trabalhado, com todas as unhas iguais, trabalhadas na variação da cor do claro para o escuro, existe ainda, as mais moderninhas que fazem um degrade colorido, em que as cores se encaixam perfeitamente.

Tipos-de-degradê-nas-unhas-10

Seja qual for o seu estilo, confira o passo a passo dessa tendência para fazer sozinha e deixar suas unhas incríveis, além de poder misturar cores e criar novas versões do degrade. Existem duas formas de trabalhar o degrade nas unhas, aqui, você confere os dois estilos e escolhe o que você se adaptar melhor:

Passo a Passo Unhas Degradê

Na primeira você trabalha em etapas: primeiro passar a cor que será a base, para facilitar escolha uma cor clara, como branco ou a variação mais clara da cor escolhida, depois de fazer a base você vai utilizar uma esponja comum para fazer o degrade, assim, coloque na esponja um pouco da cor intermediária e dê batidas com a esponja no meio da unha, faça o processo em todas as unhas, por último coloque o esmalte de tom mais escuro em outra parte da esponja e dê batidas na ponta das unhas finalizando o degrade. Em pouco tempo você está com as unhas prontas, basta finalizar limpando em torno da unha para tirar o esmalte que ficou na pele.

Tipos-de-degradê-nas-unhas-01

A segunda opção talvez deixe o efeito degrade mais suave, sem dividir tanto as cores escolhidas. O primeiro passo é fazer a base das unhas, assim como na primeira forma trabalhada. Depois de feita a base, faça dois quadrados com as cores escolhidas, um com o esmalte mais escuro e logo ao lado a cor mais clara, que pode ser uma cor diferente da usada na base, para fazer um degrade com três cores, ou a mesma, para fazer o degrade com apenas duas cores.

Depois de feito os dois quadrados, com o esmalte ainda úmido, misture as cores na parte onde se encontram com o auxilio de um palito e pressione delicadamente uma esponja sobre as cores, depois, pressione a esponja sobre a unha, de forma que toda a superfície seja “carimbada” com a esponja e pronto, sua unha degrade está pronta. Agora basta misturar as cores e testar os efeitos para unhas marcantes.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: