Unhas Decoradas com Bolinhas – passo a passo

Toda mulher gosta de estar com as unhas bem bonitas e bem feitas. Além de ser uma referencia de vaidade, ainda complementa o visual. Existem diversas técnicas de serem trabalhadas, podendo ganhar desenhos e enfeites variados com opções para todos os estilos, dos mais discretos aos mais ousados.

Investir nos esmaltes coloridos, misturando cores contrastantes ou variando tons da mesma cor é a maneira mais simples de decorar suas unhas. Para criar efeitos incríveis, vale usar esmaltes com muito brilho e acabamentos diferenciados. Aposte nos esmaltes com glitter, nos holográficos com efeito 3D, flocados, craquelados e metalizados.

As unhas decoradas não precisam ser necessariamente cheias de cor e com desenhos extravagantes. Você pode adaptar ao seu estilo e se quiser algo mais discreto, você pode apostar na tendência de unha filha única e fazer a decoração em apenas uma das unhas. Outra alternativa é fazer a nail art em tom sobre tom ou combinando cores de esmalte que não sejam muito contrastantes entre si. Unhas decoradas mais delicadas são menos cansativas e mais fáceis de se acostumar.

A nail art invadiu de vez o universo feminino das unhas, até as marcas de esmaltes se renderam aos apelos da mulherada em ter cores diferentes, vivas e que combinem com os desenhos coloridos nas unhas. A nail art de bolinhas é mais fácil de fazer e apresenta inúmeras variações, você pode usar a sua imaginação para criar modelos incríveis e lindos conforme a sua preferencia. Decorar as unhas é uma tendência que tomou conta do universo feminino, não precisa ser nenhuma profissional para reproduzir uma decoração feita a partir de bolinhas, elas podem ser aplicadas sobre esmaltes escuros ou claros.

unhas bolinhas

Nail arts

A nail art é uma tendência que trouxe grandes possibilidades as marcas de esmaltes que juntamente com novas coleções trazem ideias e sugestões de desenhos para unhas. Além das ideias também é preciso ter em mãos os acessórios necessários para fazer a decoração nas unhas. Como a nail art em questão é a bolinha ela é muito fácil de fazer, você só precisa ter em casa um palito com ponta fina e duas cores de esmaltes diferentes. Mas se você é do tipo mulher organizada e prática pode contar com os acessórios especializados que podem ser encontrados em lojas de cosméticos como o boleador de vários tamanhos.

Unhas decoradas passo a passo

Para decorar as unhas em casa e ter ótimos resultados, é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos. Quem ainda não tem a prática de fazer decoração nas unhas, pode iniciar fazendo a técnica apenas em uma unha, isso facilita o processo. Além disso, recomendamos a compra de materiais específicos para decorar as unhas, como pinceis, carimbos e material para aplicações – como fimo, strass e caviar.

A dica é apostar nas cores da estação. No inverno, por exemplo, as cores que mais combinam são as mais escuras e foscas. Já no verão, as cores vibrantes e com brilho fazem mais sucesso.

Você vai precisar de:

* Duas cores diferentes de esmalte cremoso;

* Base;

* Palitinho de laranjeira para fazer as bolinhas

* Lixa;

* Cobertura brilhante.

Como fazer:

Passo 1: Para começar, faça a sua unha como de costume tirando as cutículas se for necessário.

Passo 2: Passe uma camada de base em todas as unhas e espere secar.

Passo 3: Escolha cor de esmalte que será o fundo das unhas e passe uma camada e espere secar. Se for preciso, passe mais uma camada desse mesmo esmalte e espere secar completamente.

Passo 4: Lixe um pouco a ponto do palito de limpar a unha, até que ele fique achatado para você conseguir fazer as bolinhas nas unhas.

Passo 5: Pingue algumas gotas da outra cor de esmalte em um recipiente descartável que você tem disponível em casa. Em seguida, toque a ponta do palito lixado nas gotas de esmalte, mas com cuidado para não deixar a bolinha grossa. Logo em seguida, carimbe a unha e vá repetindo esse mesmo processo até encher as unhas de bolinhas.

Passo 6: Quando as bolinhas estiverem completamente secas, aplique uma camada da cobertura brilhante e está pronto!

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: