Unhas de cinderela: transforme-as com as unhas postiças

As unhas são uma verdadeira paixão feminina, toda mulher deseja unhas fortes, bem cuidadas e a prova de quebra. Infelizmente o desgaste do dia a dia e até a falta de alguns nutrientes na alimentação podem deixar as unhas fracas e mais suscetíveis a quebra.

Além disso, algumas mulheres sofrem com a terrível Lei de Murphy, e presenciam suas unhas bonitas quebrarem justo no dia de um grande evento ou próximo a alguma data importante.

Claro, usar produtos específicos para tratar e fortalecer as unhas, é muito importante e ajuda em longo prazo, mas algumas situações requerem soluções mais imediatas, afinal, o evento não pode esperar, nem dá para trocar o dia de uma data importante para esperar suas unhas voltarem a crescer. Nessa hora a solução é apostar nas unhas postiças e transformar suas unhas quebradas em unhas incríveis como em um passe de mágica.

As mulheres adoram estar com as unhas bonitas e bem tratadas e, claro, esmaltadas, mas nem todas as mulheres estão satisfeitas com suas unhas, algumas não gostam do formato, reclamam por que as unhas não crescem e tem aquelas que sofrem com as unhas fracas ou quebradiças.

Unhas postiças

Mas mesmo àquelas mulheres que não nasceram com as unhas viradas para a lua podem ter unhas belíssimas de uma hora para a outra, sem muito esforço, apenas com algum investimento e o segredo nem é tão segredo assim, nem a novidade é tão nova.

Afinal, as unhas postiças são conhecidas das mulheres há muito tempo, mas claro que tiveram reformulações essenciais para cativarem as mulheres, já que muito tempo atrás unhas postiças não passavam uma imagem muito boa. A maioria era muito comprida e os tamanhos eram limitados, assim, quando colocadas, o acabamento ficava grosseiro e dava para ver de longe que eram falsas.

Hoje o mercado mudou muito, existe muita variedade nos tamanhos, e nas cores, algumas vêm na cor natural, para você escolher a cor que fica melhor, outras já vem coloridas e existe ainda as unhas postiças já decoradas, que são um primor. As unhas postiças mais comuns são coladas nas unhas com uma cola específica, assim, é necessário preparar as unhas normalmente, como se fosse esmaltá-las, depois é preciso medir as unhas para encontrar o tamanho correspondente ao da unha natural, já que se colocar um tamanho maior, além de machucar, fica muito evidente que você está com unha postiça.

Como-tirar-as-unhas-postiças-03

Unhas de Cinderela

A parte boa é que a linha de unhas postiças cresceu muito e é possível achar unhas naturais, coloridas e até decoradas, o que facilita muito na hora de completar a sua produção, além de que você encontra unhas de diferentes tamanhos e formatos, assim você pode procurar uma unha que se aproxime do formato natural das suas unhas e dispense o uso da lixa para deixar as unhas no formato correto, poupando tempo na hora de colocar as unhas.

E para quem acha que colocar unhas postiças não é para qualquer uma, ou já teve experiências negativas com o uso da cola para unhas, pode ficar tranquila, existem unhas postiças autocolantes disponíveis para venda em diversas farmácias e esmalterias, assim, é só tirar a proteção e colocar as unhas postiças sobre as unhas naturais e pronto! Você e suas unhas estarão prontas para arrasar.

unhas postiças 3

Quem nunca usou unhas postiças confira algumas dicas para colocá-las e deixar um efeito natural:

Primeiro passo é preparar as unhas normalmente, lixar a superfície da unha para melhorar a fixação e limpar com algodão e removedor.

Depois aplique a unha escolhida, colocando a base da unha falsa rente a cutícula e empurrando um pouco para dar a impressão de que é sua unha natural.

Cuidado para que não fiquem bolhas de ar ou espaços entre a unha postiça e a natural, pois a região pode desenvolver fungos e acarretar infecções.

Pressione a unha postiça por algum tempo para fixar bem.

O efeito cinderela não dura para sempre e ao final de uma semana as unhas postiças devem estar se soltando, principalmente se estiverem constantemente em contato com água. Mas se elas não começarem a se soltar a dica é tirar as unhas falsas e deixar as naturais respirarem um pouco, afinal, se você deixar a unha postiça por muito tempo suas unhas naturais podem sofrer e ficar mais fracas e quebradiças.

Marcas de Unhas Postiças

Outro detalhe é ver o comprimento da sua preferência e cortar as unhas postiças se julgar necessário, apesar de que hoje são muitos tamanhos e dá para comprar um próximo do que você quer , depois basta colocar a cola e fixar as unhas. As marcas mais conhecidas são a Belliz e Fingrs, e as opções de cores são muitas, incluindo diversas variações das famosas francesinhas, talvez a diferença maior entre uma e outra é que a fingrs tem uma aba na extremidade  oposta a que vai na cutícula, facilitando a aplicação, ai depois de colocar, basta quebrar a aba e lixar a sobra.

Por fim, mais uma opção. São as unhas postiças autocolantes comercializadas pela Impress, além de facilitar a colocação a marca oferece unhas decoradas incríveis e com todos os tipos de desenhos, uma mais linda que a outra, ficando até difícil escolher entre uma e outra. Tanto as unhas coladas com cola especifica quanto as auto colantes tem preço em torno de R$ 25,00 a R$ 30,00, mas dependendo da decoração das unhas e do local de venda esse preço pode ficar mais salgado.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: