Truques de make e beleza para fazer em casa

Que mulher não gosta de ir a uma festa e usar a maquiagem perfeita que deixe com aparência natural, mas de forma especial e atraente? Pois bem, nem sempre é possível conquistar o make perfeito, pois são tantos os deslizes cometidos que acabam deixando a pele pior do que estava sem maquiagem.

Usar a base errada num tom mais escuro ou até mais claro que o natural da pele, corretivo disforme fazendo com que as olheiras se destaquem ainda mais, iluminador aplicado nos olhos de maneira errada, em fim, são tantos os deslizes cometidos por quem se maquia em casa que resolvi dar algumas dicas importantes para quem acha que precisa.

Como fazer o make correto

Pele

A pele é o fator mais importante, pois deve estar em harmonia com o resto do corpo. Na hora de escolher a base e o corretivo é importante testá-los no próprio rosto para não errar no tom que deve ser o mais próximo possível da sua pele. Evite usar o braço ou a mão como base, pois a pele é diferente. Lembre-se que sua pele pede produtos que sejam compatíveis a ela, ou seja, se tiver pele oleosa de preferência a base oil free, livre de óleo. Para aplicar o corretivo use a ponta do dedo com batidinhas leves, pois dessa maneira o produto vai se fundir a pele deixando a textura mais natural. Não esqueça de igualar a pele do pescoço junto com a do rosto.

make e beleza

Sombra

O erro mais comum é deixar a sombra marcada quando duas cores são usadas. Elas devem se fundir gradativamente, e com um pincel de esfumar você consegue dar esse efeito. O delineador em pó é a melhor opção para quem não tem muita prática para aplica-lo, coloque um pouco de água na sombra misture até que fique consistente depois aplique com um pincel. Não esqueça, a máscara de cílios é fundamental para um olhar marcante.

Iluminador

É importante que você use nos pontos certos do rosto, sempre depois da base, cuidado para não deixar a pele branca, ele deve ser um tom um pouquinho mais claro que da sua pele. Aplique na região dos olhos na parte interna entre o nariz fazendo uma letra C e na testa entre as sobrancelhas em  direção a ponta do nariz e queixo.

Batom

Para fixar melhor o batom passe base nos lábios, principalmente se for usar um batom escuro como vermelho, vinho ou roxo. Usar um lápis delineando os lábios antes proporciona lábios perfeitos. Espero que tenham gostado das dicas de maquiagem para fazer em casa.

Maquiagem sensual 

Qual mulher não gosta de estar sempre bela e maravilhosa, por mais simples que seja a maquiagem o rímel e o delineador não podem ficar de fora na hora de finalizar um look de um mulher. Por isso iremos dar algumas dicas para você poder arrasar onde estiver.

Quatro dicas para delinear os olhos

1- Mantenha o seu olhar sempre fixo no espelho e escolha o lado que ficar mais confortável para você começar.

2- Coloque o dedo no meio da têmpora e puxe um pouco o olho para esticar a pálpebra.

3- Com a outra mão faca um traço fino com o delineador, do canto externo para o interno bem rente ao cílio. Apos vá aumentando o traço a seu gosto.

4- Depois do traço estar feito, volte ao canto externo, fazendo o acabamento como desejar. Escolha o desenho que você mais gostar e o que mais combinar com a ocasião.

make e beleza

Maquiagem sexy

Procure sempre escolher a boca ou os olhos para destacar. Se você for do tipo de mulher que prefere destacar tanto a boca quanto os olhos a dica e a seguinte:

Procure destacar o canto externo dos olhos. Nas pálpebras utilize delineador liquido bem rente a borda do cílios superiores e abuse do rímel nos cílios superiores e inferiores.

Procure usar um sombra rosada juntando aos tons de marrom, isso dará um ar de mistério ao olhar. Na pálpebra aplique uma sombra clara como creme, bege ou rosa iluminando o olhar deixando-o mais sensual.

As sobrancelhas, o ideal é maquia-las com um tom de marrom claro, mas utilize sombra e não lápis para não deixá-las muito carregadas, a sombra irá dar leveza as suas sobrancelhas.

Os lábios podem ser contornados com um lápis marrom da mesma cor do batom, sempre aplique o batom com um pincel. Pois assim você terá facilidade ao espalhar o batom e terá mais durabilidade. Caso queira dar volume aos seus lábios utilize um brilho labial que pode ser translucido, bege, pérola ou rosa. Pode capricha no blush, a cor que esta em alta é o tom pêssego.

Dicas para mulheres com a pele negra

Para as negas, mulatas ou morenas a dica é a mesma, procure uma base que não deixe você mais escura e nem mais clara a, base ideal é aquela que não é notada na pele. Teste no próprio rosto, pois a pele da mão ou do braço são totalmente diferentes da pele do rosto. A mesma dica serve na hora de escolher o blush, nem mais claro nem mais escuro.

Na hora de escolher um corretivo (disfarçar manchas ou olheiras) a dica e sempre escolher o bege escuro. Fuja dos tons claros.

Para o verão nada melhor que um lápis e um rímel preto com uma sombra dourada ou nos tons de vinho. Os tons de dourado e prateado estão em alta, mas não esqueça que os tons devem ser escuros. Não utilize uma cor só de sombra e nem muito clara. E tenha em mente, você pode ousar nos olhos.

Para os lábios use coes como ameixa, vinho ou morango irão lhe deixa sensual.

A pele negra fica linda com blush colorido, utilize tons ameixa, pêssego ou um rosa suave.

Lembre-se quanto mais escura a pele mais escura deve de ser a maquiagem.

Proteja sua ele com filtro solar, e mito de que a pele negra não necessita de proteção.

make e beleza

Dica para as mulheres com a pele branca

Serve para as branquinhas a mesma dica da base. Teste sempre em seu rosto e nunca uma base mais escura nem mais calara. A ideal para as mulheres de pele branca são as translucidas, pois são suaves.

Lembrando que a maquiagem não pode somente ser feita com base no tom de pele e sim do cabelo também. Se você tiver a pele branca, mas o cabelo escuro (preto por exemplo) aposte em um look mais selvagem destaque bem os olhos com delineador preto ou marrom e deixe a boca mais natural possível, caso queira usar um batom, utilize a cor nude.

Caso você tenha os cabelos claros, utilize tons rosados ou cores pastel.

Tome muito cuidado na hora de escolher a sombra, pois mesmo que seus olhos sejam verdes ou azuis eles possuem tons de marrom, portanto utilize as paletas coloridas. Por exemplo, misture verde com grafite, ira dar um efeito luminoso para seus olhos.

Uma dica boa e utilizar filtro solar com base, ele não possui a mesma textura da base, mas ira deixar um efeito bacana em sua pele.

Lembre-se: Não abuse das cores muito fortes, pois a maquiagem deve estar sempre ao seu favor e nunca contra você.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: