Tratar calosidades dos pés com remédios caseiros

As calosidades nos pés além de serem pouco estéticas também proporcionam dores nos pés a quem as tem. As mulheres são as que mais sofrem com esse tipo de problema, uma vez que os calçados de salto tendem a forçar muito mais no caminhar, principalmente aquelas que necessitam usá-los durante o dia todo.

São inúmeros motivos que provocam, calosidades nos pés como: calçados apertados, calçados estreitos, os conhecidos de bico fino, passar muitas horas de pé, suor nos pés, em fim, vai variar de pessoa para pessoa.

Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros

Evite as calosidades nos pés

É preciso tomar certas precauções para evitar que as calosidades nos pés apareçam, mas nem sempre é possível, pois elas surgem e começam a incomodar.  Mas algumas precauções podem ser tomadas como:

– Procure um podólogo essa é a opção mais recomendada para quem sofre com esse problema;

– Troque de calçados todos os dias, pois dessa forma seus pés não irão se adequar a apenas um tipo de calçado evitando as calosidades;

– Procure usar creme hidratante sempre após o banho para manter os pés hidratados e evitar que os calos se formem;

– Passe a pedra pomes sobre as áreas onde as calosidades poderão aparecer, assim você irá estar evitando que se criem.

Como tratar as calosidades dos pés com remédios caseiros1

Tratamentos caseiros para calosidades nos pés

Se mesmo com todas as dicas acima as calosidades aparecerem nos seus pés  você poderá optar por tratamentos caseiros como:

– Coloque seus pés de molho no chá de camomila morno, vai ajudar a amolecer os calos e aliviar a dor. Depois é só lixar;

– Outra dica para acabar com a calosidade nos pés é usando um banho morno de vinagre de maçã. Coloque 100 ml de vinagre em um litro de água morna. Coloque os pés dentro e deixe de molho por aproximadamente 20 minutos.

Com as dicas acima você vai conseguir se livrar das calosidades nos pés.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: