Tratamentos Naturais para curar fungos nas unhas

O fungo de unhas, conhecido pelos médicos como onicomicose, pode infectar as unhas dos dedos dos pés e das mãos. Na maioria das vezes ele aparece com uma mancha branca ou amarela nas unhas que vai se espalhando com o passar dos dias.

Para nós mulheres não há inconveniente maior do que ter fungo nas unhas, seja nas dos pés ou nas das mãos. A aparência fica horrível, sem pensar que as pessoas olham com cara de nojo. No entanto existem tratamentos caseiros que oferecem excelentes resultados. Só quem tem sabe como é horrível a aparência das unhas e o pior é ter que dar explicações para as pessoas do que está ocorrendo com a unha infectada. Quando o problema é muito profundo só os médicos podem curar com medicamentos antifúngicos especiais para o caso que são muito caros e podem trazer riscos. No entanto, existem casos  com infecções fúngicas de leve a moderadas que podem ser tratadas com vinagre branco puro sem precisar do uso de medicamentos.

Fungo em adultos

O fungo nas unhas é mais comum aparecer nos adultos mais velhos, pois a sua imunidade já está fraca, principalmente naqueles que estão com as mãos em maior contato com a água e possuem psoríase. Normalmente o dermatologista indica tratamento com medicamentos, mas vale lembrar que as unhas vão demorar para crescer e a deformidade precisa sair para fora da unha até que a nova apareça. Para combater o fungo nas unhas é importante evitar o contato com a água, pois eles se proliferam na umidade.

fungos 3

Dicas de tratamentos naturais

Para combater fungos nas unhas você pode usar tratamentos caseiros simples e muito fáceis de fazer. Confira:

– Lave suas unhas duas vezes ao dia usando álcool ou enxaguante bucal antibacteriano;

– Aplique vinagre de citra diluído em água nas unhas, pois a propriedade antisséptica e adstringente são excelentes para combater os fungos;

– Aplique gotas de óleo de lavanda ou de orégano inúmeras vezes ao dia sobre a unha infectada, pois possuem propriedades importantes que combatem os fungos como:  antissépticas, antibacterianas e antifúngicas,

– Use um creme a base de ácido alfa-hidróxido, que é facilmente encontrado em cremes faciais. Friccione ao redor da unha duas a três vezes ao dia para tratamento de fungos.

Com as dicas acima você vai acabar com os fungos das suas unhas.

fungos 4

Como tratar as unhas com Vinagre Branco – Passo a passo

Veja como poderá tratar as unhas com fungo usando vinagre branco. Siga o passo a passo abaixo:

– Primeiro compre um vinagre branco de sua preferência, que seja uma marca conhecida;

– Depois coloque diretamente na unha se ela for muito grossa, mas coloque aos poucos para que penetre bem;

– Se tiver mais unhas com fungos aplique vinagre nelas, uma dose bem generosa, de uma a duas vezes por dia;

– Deixe que as unhas sequem ao ar livre, não use toalhas;

– Faça a limpeza periódica das unhas para eliminar todo fungo morto ou outros detritos que aparecerem nas unhas.

Se você aplicar o vinagre duas vezes ao dia nas unhas afetadas vai notar melhora considerável em 15 dias, mas é importante lembrar que poderá levar meses para que uma unha nova comece a nascer, portanto o vinagre deverá ser aplicado até que ela apareça. Como o vinagre possui muitos ácidos naturais os fungos não podem viver em um ambiente ácido por isso o vinagre é tão importante e eficiente.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: