Transforme o corpo com o Pole Dance!

O Pole Dance é uma dança sensual e atraente, conhecida por ser uma dança típica de boates voltadas para o público masculino e cabarés, muitas mulheres torciam o nariz para a pratica que era um tanto vulgarizada. Mas os tempos mudaram e aquela idéia de que o Pole Dance não é uma atividade voltada para todas as mulheres está sendo deixada para trás.

Além disso, a dança que envolve muito esforço e equilíbrio, e movimenta grande parte dos músculos, também tem atraído a atenção do público masculino que vê a técnica como oportunidade de desenvolvimento muscular.

Para quem não conhece o Pole Dance, é uma modalidade de dança desenvolvida em um barra de aço de apoio, os movimentos exigem muito esforço, pois é preciso efetuar movimentos fluidos sempre sustentando o peso do corpo, e em alguns movimentos mais avançados o corpo fica totalmente suspenso, sustentado apenas com a força dos braços ou das pernas. Claro que as coreografias desenvolvidas por homens e por mulheres nesse tipo de dança são diferentes, mas os benefícios para o corpo são bem semelhantes, confira:

Pole-Dance-2

Equilíbrio

O Pole dance envolve muitas acrobacias no ar, que exigem equilíbrio e força, mas é preciso mais que força apenas para manter o corpo no suspenso, é necessário aprender a postura correta, estar com o quadril encaixado e fortalecer os braços, já que são eles que vão manter o corpo no alto.

Corpo definido

Os movimentos mais avançados do Pole exigem trabalho muscular e muito treinamento, todo o corpo sofre mudanças que podem ser notadas em linhas mais definidas e curvilíneas. Além disso, quem deseja alcançar um abdome bonito e definido deve investir na modalidade, pois esse grupo muscula é um dos que são mais beneficiados com a atividade.

Confiança lá em cima

Quem anda com a moral lá embaixo, não se sente bonita e feminina pode apostar no Pole dance como arma para aumentar a autoconfiança. A dança trabalha a sensualidade, ajuda a deixar o corpo mais bonito e faz a pessoa resgatar a confiança em si, além de mandar o estresse embora e ser um momento de prazer e relaxamento.

Emagrece

A atividade acelera o metabolismo, exige um esforço muscular grande e deixa qualquer um com a respiração ofegante e pode ser uma ótima opção para quem quer emagrecer sem monotonia, afinal, essa dança trás sempre novos movimentos novos e não tem como ser chata.

POLE-DANCE-18

Está liberado para qualquer pessoa

Quem acha que o estilo é indicado apenas para pessoas mais magras ou mais nova pode tirar essa idéia da cabeça, o Pole dance pode ser praticado por qualquer pessoa, mas fica a dica: quem tem problemas lombares ou articulações deve ir a um médico antes de se aventurar na barra.

Para praticar o pole o ideal é escolher roupas confortáveis e de preferência shorts curto e top, afinal, fica mais fácil se sustentar com o atrito entre a pele e a barra. Outro ponto importante é deixar hidratantes para outra hora, pois com a pratica o corpo sua e o hidratante vai deixar a barra lisa e dificultar o apoio.

Faça um Comentário