Tomar líquido durante as refeições engorda?

É muito comum ouvir as pessoas falarem que beber líquido com as refeições cria barriga e engorda.

A preocupação das pessoas com a estética tornou-se quase um culto a beleza, pois a mídia tem como exemplo de perfeição, as modelos magríssimas sem cor, sem brilho como se fosse de cera e logo se quebrar por conta do seu estado físico. Mas nós sabemos que isso não é verdade, não é mesmo? Essa é uma opção de vida que as profissionais optam por ter, mas nada impede que as mulheres mais cheinhas sejam igualmente elegantes e graciosas.

Tomar líquido durante as refeições dilata o estômago e esfria os alimentos o que faz com que diminua o potencial termogênico do alimento quente que ajuda na queima de calorias. O que acontece é que a água deixa o estômago dilatado e faz com que a pessoa queira ingerir mais alimentos e acaba engordando.  Além de causar um inchaço a água também causa gases, azia, má digestão, sonolência, entre outros. Portanto falar que tomar líquido com as refeições engorda é mito o que acontece é que da uma aparência feia á barriga devido à dilatação estomacal.

Tomar-Líquido-Durante-as-Refeições-Engorda-02

Quando beber líquido?

O ideal é beber água apenas 40 minutos após as refeições, de preferência que seja um chá na temperatura morna para manter o potencial termogênico dos alimentos. Os chás que melhor agem nesse sentido são os de carqueja e de jasmim por serem digestivos. A dica é evitar os refrigerantes e todas as bebidas geladas, pois elas não são as ideais. Se você seguir as instruções recomendadas de maneira correta com certeza vai notar a diferença no seu abdome que vai diminuir o inchaço.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: