Tipos de sobrancelha

Qual mulher que não se preocupa com as suas sobrancelhas hein? Afinal, elas são capazes de dizer muito sobre nós, algumas pessoas até afirmam que elas revelam traços da nossa personalidade, além de compor o visual deixando o olhar forte e marcante.

Por isso nada melhor do que mantê-las sempre bem arrumadas até porque mulherada pelinhos em excesso no rosto não vale… Pensando nisso, hoje estamos fazendo um pôster inteirinho dedicado somente a elas: as nossas tão amáveis e adoráveis sobrancelhas.

Pra começar, nós vamos deixar claro que elas não estão aqui por acaso, na verdade as sobrancelhas exercem dupla função: além de embelezar é claro, elas oferecem proteção aos nossos olhos, isso mesmo, proteção aos olhos. Como a região dos olhos é bastante sensível elas estão localizadas logo acima deles justamente para impedir que partículas estranhas e até mesmo suor os atinjam. Isso sem contar que ela defende os olhos de raios diretos de sol.

Tipos de sobrancelha

A estética das sobrancelhas

Mas eu sei que vocês estão mesmo preocupadas é com o embelezamento então vamos ao que interessa. Primeiramente, a sobrancelha deve combinar com o seu tipo de rosto, por exemplo: se o seu rosto é oval, suas sobrancelhas devem ser arqueadas. Agora se o seu rosto é quadrado, elas devem ser retas, acompanhando o formato do seu rosto. Já para quem tem roso triangular, suas sobrancelhas merecem ser arqueadas levemente nas pontas. Isso dará harmonia e simetria ao seu rosto, compondo um visual agradável e que combine perfeitamente com você.

Além disso, algumas mulheres também se preocupam com a espessura. Algumas preferem o desenho das sobrancelhas mais grossas que inclusive é a atual tendência, e investem em tratamentos para embelezar as queridinhas. Já outras preferem que elas estejam mais suaves e delicadas. Bom, isso depende de cada um, mas se você quer dar um up no visual ai vão algumas dicas de como aumentar a espessura das sobrancelhas, caso você já não as tenha naturalmente mais grossas.

1. Para obter pelos mais grossos, o uso da lâmina na hora de retirar a sobrancelha é uma boa opção. Porém o resultado é gradual.
2. Outro método para encorpar os pelinhos de uma forma mais rápida é o uso da henna. Essa técnica consiste na pigmentação da sobrancelha, dando-lhe um visual mais marcante, no entanto o resultado não é permanente, sendo necessário fazer manutenção semanalmente para prolongar e manter as sobrancelhas desejadas. É indicado para quem tem as sobrancelhas bem ralinhas ou com muitas falhas.
3. Sobrancelhas definitivas: Técnica parecida com a sobrancelha de hena, porém é bem mais duradoura (2 a 3 anos) sendo necessário a manutenção apenas durante esse período. Consiste na micro pigmentação, e é feita geralmente em clinicas de estéticas por se tratar de um procedimento mais elaborado.
4. E temos o jeito tradicional e mais simples que é o famoso truque com o próprio lápis para sobrancelhas na hora da maquiagem.

O importante é que você se sinta bem com você mesma e lembre-se de que manter a boa aparência é essencial, pois a primeira impressão é a que fica, e tenho certeza de que você não quer passar por descuidada, não é mesmo?

Faça um Comentário