Tipos de Maquiagens para cada Simetria de Rosto

A maquiagem é necessária na vida das mulheres tanto quanto as roupas. Pode parecer demagogia, mas é impossível para uma mulher sair de casa sem estar devidamente maquiada, uma vez que a sua aparência é muito importante e estar bela é indispensável.

Hoje as mulheres podem contar com a tecnologia para usar maquiagens de todos os tipos e para todas as ocasiões, inclusive para mulheres com pele mais sensíveis que podem contar com as maquiagens hipoalergênicas.

Na hora de fazer maquiagem as mulheres sempre têm duvidas, pois são tantos os produtos, cores e texturas que fica praticamente impossível escolher a que mais combina com o seu tipo de pele e com o seu estilo. O grande segredo das maquiagens perfeitas é apostar nas cores mais suaves para deixar o rosto leve e harmonioso. Para acertar em todos os detalhes é importante que a mulher conheça o seu tipo de pele e as cores que ficam bem com ela.

Maquiagem

Confira alguns tipos de maquiagens para cada feitio de rosto e descubra qual é o seu

Rosto Triangular – essa simetria de rosto necessita de cuidados específicos na hora de fazer a maquiagem. A base deve ser mais escura nas laterais da testa, o blush pode ser aplicado com o dedo na linha do sorriso puxando no meio das maçãs do rosto seguindo em direção as orelhas.

Rosto Oval – esse é o formato de rosto mais privilegiado, pois ele só necessita de uma base para uniformizar a pele e o blush pode ser aplicado em formato redondinho. A dica é sorrir para o espelho.

Rosto Retangular – para deixar com a aparência mais suave a maquiagem deve seguir alguns passos básicos como aplicar dois tipos de base a mais escura deve ser aplicada na base da testa e do maxilar, já o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em direção as orelhas formando uma linha mais harmônica visualmente.

Maquiagem 1

Rosto em Losango – a base de duas cores é necessária nesse tipo de rosto aplicando a mais escura nas laterais e na testa e também na parte de baixo do queixo. O blush é aplicado da mesma forma que em rostos redondos.

Rosto Redondo – os dois tons de base são praticamente necessários em todos os tipos de rostos assim como no redondo, o que difere os demais é a aplicação que nesse formato de rosto deve ser aplicada apenas nas laterais do rosto e o Blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto mais ou menos um dedo acima da linha do sorriso.

Rosto Quadrado – caracteriza-se por ter as medidas parecidas da testa e do queixo, os dois tons de base também são indispensáveis na maquiagem para rostos com essa simetria, um tom para uniformizar o tom da pele e o outro para as laterais suavizando os traços fortes e marcantes. O blush deve ser aplicado além do sorriso n meio das maçãs do rosto indo em direção das orelhas.

O batom para cada maquiagem deve estar de acordo com o estilo de cada mulher, a escolha é particular e cabe a cada uma saber o que mais combina com a ocasião. Essas são dicas básicas que trazem maior harmonia ao rosto, mas é importante antes de comprar qualquer maquiagem observar se ela é ideal para o seu tipo de pele e escolha marcas confiáveis e de boa qualidade para obter bons resultados além de ficar com a pele linda e saudável.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: