Tendência de maquiagem de sardas

Agora as mulheres que tem sardinhas no rosto e vivem se estressando porque odeiam elas ou sempre acham que todo mundo as acham feias, podem começar a mudar de opinião, afinal de contas, a nova tendência de maquiagem que vem por aí são justamente as maquiagens de sarda.

Quando pensamos que os lançamentos de moda já se superaram, chega sempre outra tendência ainda mais surpreendente e supera qualquer barreira. Até mesmo aquelas que são impostas pelo preconceito estético, pois quem um dia imaginou que ter sardinhas no rosto seria possível com maquiagem…

E é por isso que criamos esse artigo, para destacar essa nova tendência de maquiagem de sardas.

Como surgiu a tendência de maquiagem de sardas

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

Como toda a moda, o surgimento da maquiagem de sardas teve começo em um desfile de passarela de Paul Smith, um renomado Estilista, que deixou que suas modelos desfilassem sem maquiagem, e com isso, deixando à mostra o que elas tinham de mais natural. Eis que todas desfilaram com as suas sardas à mostra. Com isso, conseguiram expressar uma imagem ainda muito mais marcante no sentido da pura confiança em cima do palco e um estilo muito mais despojado.

Após o desfile a repercussão não podia ser melhor. E o que antes era visto com um problema, acabou por se tornar o anseio de inúmeras mulheres que hoje, o que mais querem é ficarem com aquelas sardinhas pelo rosto.

Como ter as sardas no rosto

Como o mundo da moda nunca para, após o sucesso do desfile de Adam Smith, uma linha de beleza gostou da ideia e então resolveu lançar um produto especifico para fazer a maquiagem de sardas, um lápis que faz com que você recrie essa aparência.

Dicas de como usar o lápis de sardas

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

A ideia é sempre tentar buscar o visual mais natural possível. Portanto, a maquiagem precisa também dar o aspecto às sardas de forma mais natural. Portanto, a dica é fazer uso da ponta mais grossa do lápis, fazendo com que o desenho das sardas fique o mais imperfeito possível, dando assim o efeito natural. Vale também lembrar que o lápis precisa ser mais claro do que a cor da sobrancelha.

Lembre-se de escolher pontos estratégicos e comuns para surgirem as sardas. A dica é fazer uso na região do nariz e bochechas. De preferência, faça as sardas na altura das maçãs do rosto. Logo após fazer as manchas, passe o dedo de leve e faça a aplicação de um pó para deixar com um aspecto mais natural da maquiagem de sardas.

Cuidados antes de fazer a maquiagem

Vale sempre lembrar de que você precisa preparar a sua pele para depois fazer a maquiagem. Basta seguir estas dicas que você verá o quão simples é:

Lave bem o seu rosto

Faça uso de produtos adstringentes ou simplesmente agua e sabão neutro(para controlar o seu nível de pH da pele). Enxague bem o rosto e lave-o com sabão e, se preferir, faça o uso do produto adstringente para auxiliar na eliminação de resíduos de impurezas.

Beba bastante agua para hidratar a sua pele

Não somente para a pele, mas para todos os outros órgãos do seu corpo, beber agua é fundamental para manter-se hidratada e longe de rugas precoces, por exemplo.

Dicas de como fazer a maquiagem de sardas

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

Tendência de maquiagem de sardas (Foto: Divulgação)

Primeiro, aplique uma base leve sobre a pele, para tirar apenas a vermelhidão natural da cútis.

Com um lápis marrom, se não tiver o de sardas, pode ser o de sobrancelhas, faça algumas marquinhas na parte em que o sol deixaria sardas naturais, mas cuidado para não exagerar e parecer que está pronta para dançar quadrilha. A dica é que fique, quase, imperceptível, para que o resultado fique mais real.

Depois, pressione, de leve, o dedo sobre a marca feita com lápis e deixe que o calor da pele dê um efeito mais natural à pinta.

Então, cubra as sardas falsas com uma fina camada do blush no tom pêssego

Por fim, aplique um spray fixador de maquiagem para segurar tudo no lugar (e torça para não chover!).

 

Faça um Comentário