Temperos que emagrecem

Você está se alimentando da forma adequada sem consumir gorduras, açúcar, praticando atividades físicas e mesmo assim não está conseguindo emagrecer?

Pois saiba que com algumas mudanças nos temperos você consegue perder alguns quilos com mais facilidade. As vezes o que falta no organismo é um estimulo maior que pode vir dos temperos acrescentados na preparação dos alimentos, eles são fundamentais para acelerar o metabolismo e fazer com que queime as gorduras. Temperos como orégano, anis-estrelado, pimenta caiena, salsa, cúrcuma e canela são grandes aliados em busca do corpo perfeito, mas é preciso saber usá-los de forma correta para que seus efeitos possam ser sentidos no organismo.

Confira os benefícios dos temperos e como usá-los

Oréganoajuda a melhorar a digestão dos carboidratos, além de ser um excelente digestivo, antioxidante e um diurético mais leve. Pode ser polvilhado sobre os alimentos ou em forma de chá. Em um copo de 200ml de água fervente acrescente uma colher de café de orégano tape e deixe descansar por 5 minutos, coe e está pronto para beber.

Anis-estrelado – alivia o peso no estômago e também auxilia na digestão dos alimentos através da atuação dos movimentos peristálticos. Pode ser ingerido em forma de chá misture erva-doce, gengibre, camomila e hortelã. Coe e acrescente um anis estrelado, deixe descansar por 5 minutos. Beba 20 minutos antes das refeições.

Pimenta Caiena – traz sensação de saciedade, acelera o metabolismo  e melhora a circulação, também tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Use para temperar as saladas, misture a pimenta em pó no azeite.

Temperos-que-Emagrecem-01

Salsa – um ótimo diurético diminui o inchaço e os gases abdominais, também é excelente digestivo  e deixa o organismo longe das toxinas. Pode ser ingerida picada sobre a salada ou em forma de chá.

Cúrcumadiminui o acúmulo de gordura, possui poder anti-inflamatório e antioxidante. Excelente para a pele protege o fígado e regula o metabolismo.

Canela – diminui o desejo de comer doce, reduz os níveis de insulina no sangue o que provoca o aumento da gordura abdominal. Melhor forma de consumo é no chá, se desejar acrescente maçã beba 15 minutos antes da refeição.

Aproveitem os temperos para ajudar a emagrecer e consuma pratos muito mais saborosos.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: