Tapioca na dieta para emagrecer

Para emagrecer não há segredo, infelizmente sabemos que na dieta não é liberado, pão, doces e bolos, mas muita gente não consegue ficar longe dessas tentadoras delicias e acabam desistindo de chegar no peso desejado.

A dica de hoje é exatamente para essas pessoas, que poderão trocar o pão pela tapioca. A tapioca feita com a fécula retirada da mandioca (ou goma de tapioca) é uma panqueca típica da Região Norte do Brasil. Ela tem metade das calorias do queridinho pão francês  e é livre do glúten (responsável por acumulo de gorduras e inflamação no organismo). Feita com a fécula retirada  da mandioca (ou goma de tapioca).  Por ser digerida mais rápido, fornece energias mais rapidamente para o corpo, ideal pra quem  a prática do exercício físico. Tem menos teor de sódio do que alimentos industrializados, como pães, biscoitos.

– Cuidado: em excesso pode engordar, ainda mais por ser um alimento fonte de carboidrato. Nunca beba  líquidos durante as refeições, pois eles aceleram o processo de saciedade. O recomendado é 30 minutos após a refeição.

O ideal é você mesma preparar sua tapioca, assim poderá controlar a espessura da panqueca, e escolherá o recheio de preferência a alimentos pouco calóricos e ricos em fibras, que auxiliam na redução do índice glicêmico da massa.

Ingredientes e ao modo de preparo da tapioca

– 2 colheres de goma de tapioca( compre já hidratada)

– sal

Peneire a goma e logo em seguida mistura com uma pitada de sal. Esquente um frigideira antiaderente pequena, depois vá peneirando a mistura até cobrir o fundo da frigideira. Doure dos dois lados, coloque o recheio que você escolheu com a massa ainda quente e dobre ao meio. Esta pronta sua tapioca.

Cada tapioca com 50 gramas,  terá 70 calorias, sem o recheio.

A versão original a tapioca é mais calórica, ela é mais grossa e os recheios são, carne seca, coco, leite condensado, goiabada e queijo.

tapioca

Algumas dicas de recheio para sua versão ligt

Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal

Peito de peru + queijo branco + orégano

Mussarela light + geleia diet

Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó

Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido

Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal.

Ovo mexido + seleta de legumes

Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal

Pasta de amendoim integral, nozes, castanhas, amêndoas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: