Sutiã usado incorretamente pode comprometer o Look

O sutiã ideal pode fazer verdadeiro milagre no look como valorizar os seios, não aparecer na roupa e deixar o decote arrasador. De nada adianta estar com um look lindo se as roupas intimas não estiverem de acordo. Saiba que o sutiã errado pode comprometer o look por inteiro.

Essa não é uma tarefa muito fácil, visto que, a escolha do sutiã é muito intima e deve respeitar a silhueta de cada mulher. O que não ajuda muito são as confecções, pois nem sempre o tamanho do seio corresponde a circunferência do tronco, portanto na maioria das vezes mulheres que possuem seios pequenos e são mais cheinhas de corpo não conseguem a peça adequada ao seu biótipo físico.

A lingerie é indispensável para as mulheres, pois é como a sua segunda pele. São inúmeros os modelos e cores que o mercado oferece, mas você sabe escolher a melhor entre tantas? Como saber qual é a melhor? Com a enorme quantidade de modelos e marcas que existem no mercado é preciso ficar atenta na hora de fazer a escolha da lingerie os pequenos detalhes podem fazer a diferença. A escolha errada pode provocar incômodo e mal estar por horas, portanto nada de escolher a lingerie porque é bonita, mas ela deve ser confortável, valorizar o corpo e ser sensual.

Dicas importantes

O sutiã ideal não pode aparecer na roupa, uma vez que a lingerie aparente da certo ar sensual e nem sempre é bem vindo. Algumas marcas já estão se adaptando e adquiriram as medidas europeias que apresentam o tamanho da circunferência do tronco, volume do seio e a altura, que vai do bico dos seios até os ombros. Com essas três não tem como errar! Como não é muito fácil encontrar as peças com as medidas europeias é importante observar a medida do elástico que envolve o tronco. Se o elas tico apertar e fizer saltar as gordurinhas indica que o tamanho está errado, a medida certa também não pode deixar os seios achatados, ela deve encaixá-los com perfeição e não deve mostrar os mamilos.

sutiã 2

Sutiãs com cortes diferentes proporcionam efeitos distintos

Confira alguns sutiãs e os cortes, como eles agem na silhueta e escolha o que se encaixa na sua necessidade:

– Meia Taça – modela as mamas sem aumenta-las, indicado para seios médios ou grandes;

– Balconê – estilo meia taça só que apresenta cava maior sobre o busto, ideal para seios médios ou fartos;

– Triângulo – sem bojo e aro, ideal para mulheres de seios pequenos que necessitam de leve ou média sustentação;

– Taça C – levanta e modela os seios, ideal para mulheres que estão com os seios levemente flácidos;

– Totalmente coberto – ideal para mulheres com seios muito grande e necessitam de sustentação, já que as alças são bem grossas;

– Frente única – ideal para mulheres com seios pequenos, médios e separados que usam blusas ou vestidos tomara que caia;

– Push Up – com volume interno extra, ideal para mulheres de seios pequenos e separados;

– Multifuncionais – possuem alças removíveis, podem ser usados com todos os tipos de roupas;

– Nadador – também é ideal para mulheres de seios pequenos, médios e separados, mas só pode ser usado com blusas do mesmo estilo.

Seu sutiã pode deixar seus seios mais bonitos

Geralmente as mulheres encontram-se em inconformidade com os seios, ou estão muito grandes, ou muito pequenos o que atrapalha o seu visual e nem sempre fica bem com determinada roupa. Afinal o que as mulheres mais gostam é de vestir uma roupa e se sentir confortável e bonita com ela, principalmente se tem um decote bonito, mas quando os seios não ajudam a coisa complica. Os preceitos de moda são muito exigentes com as mulheres brasileiras, pois ter seios bonitos e protuberantes é o modelo ideal de beleza, mas nem todas as mulheres os tem.

sutiã

Ajudinha básica

Nem todas as mulheres nascem dotadas de seios lindos, a grande maioria apela para as cirurgias plásticas, seja para aumentar, diminuir ou até mesmo aquelas que os seios estão flácidos e caídos. Todas querem ter boa aparência, mas aquelas mulheres que não tem condições de fazer uma cirurgia reparadora de seios ou que não quer fazer pode contar com uma ajudinha extra do sutiã. Hoje é possível encontrar modelos diferenciados para suprir todas as necessidades, ou seja, independente do tipo de seio que cada mulher tenha, como por exemplo,  redondos, bicudos, levantados, caídos, grandes, pequenos, um maior que o outro, inclinados para os lados, alinhados para o centro, em fim qualquer que seja.

Tipo de sutiã

Antes de comprar o sutiã é importante conhecer o seu tipo de seios, pois é a partir dele que você vai escolher o sutiã certo. Existem inúmeros de tipos de sutiãs duros, macios, com bojo, sem bojo, com maior sustentação para seios grandes. Geralmente os sutiãs com bojo são os mais usados principalmente para as mulheres que tem pouco seio, pois eles aumentam e deixam a aparência linda com qualquer decote. Prefira os sutiãs lisos sem muitos apliques, pois eles podem destruir o seu visual e deixar a aparência horrível. É importante conhecer o seu tipo de seio para proporcionar melhor visual através do sutiã certo para eles.

Dicas para a escolha da lingerie

Primeiro você deve escolher a lingerie de acordo com a ocasião e a roupa que vai usar. O sutiã para o dia a dia deve ser uma peça confortável e básica, para as ocasiões especiais a melhor opção é por um modelo mais sofisticado com rendas e alguns bordados, se for o caso até aplicações em cristais. Se você quer parecer mais sexy ainda, deve optar por um sutiã meia taça e uma calcinha fio dental, principalmente se for em renda. Para mulheres que são mais ativas e frequentam academia a lingerie ideal é aquela mais confortável larguinha, no lugar do sutiã um top para sustentar melhor. Não importa a situação o que deve ser levado em consideração na hora da escolha da lingerie é o seu tipo de corpo.

lingerie2

Lingerie para o corpo certo

Seios grandes – o sutiã ideal é com alças e laterais largas para dar maior sustentação e conforto;

Seios pequenos – para esse tipo de seios o sutiã ideal é com alças finas, para as mulheres que querem aumentar os seios os sutiãs com enchimento são os mais indicados, pois eles valorizam o busto;

Quadris estreitos e bumbum pequeno – a calcinha fio dental  e cavada é a mais indicada, além de não marcar a silhueta proporciona bem estar e um visual lindo;

Quadris largos e bumbum grande – a calcinha clássica mais larga é a ideal, pois ela não marca. Outra opção é para as calcinhas boxer que ajudam a não ter atrito nas coxas.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: