Suco da laranja aumenta a imunidade

O nosso organismo sofre agressões diariamente tanto interna, quanto externas ocasionadas pela má alimentação, falta de atividades físicas, poluição, estres, entre outros.

Com tudo isso o corpo acaba perdendo imunidade fica fragilizado propenso a contrair doenças por vírus como gripes e resfriados, viroses, entre outras. Para manter o corpo saudável e imune é preciso ter boa alimentação, cuidar dele, mas nem sempre é possível que isso aconteça naturalmente, no entanto dar uma ajudinha é fundamental e pode fazer toda a diferença, como tomar suco de laranja.

Benefícios do suco de laranja

O suco de laranja, além de ser muito saboroso também traz inúmeros benefícios ao organismo, como por exemplo:

– Controla a pressão sanguínea

Combate o colesterol

– Melhora os problemas digestivos

– Estimulante das funções intestinais

– Previne gripes e infecções

– Fortalece as defesas do organismo

Suco-da-Laranja-Aumenta-a-Imunidade-01

– Estabiliza a acidez excessiva do organismo

– Combate a inflamação das veias estimulando o sistema circulatório

– Aliado as mulheres que querem reduzir o peso e fazer reeducação alimentar

A laranja é fonte de vitaminas e minerais como a vitamina A, vitamina D, vitamina C. Portanto as laranjas são ricas fontes de nutrientes com grande concentração de antioxidantes que protegem o organismo de doenças como câncer, doença de Alzheimer e muito mais. O ideal é você ingerir de um a dois copos de suco de laranja ao dia para aumentar a imunidade e proteger contra os radicais livres.

Como consumir o suco de laranja

O suco de laranja deve ser consumido assim que for preparado para não perder as propriedades, principalmente se for feito da fruta  in natura. A laranja também é ideal para as dietas, pois contribui para o emagrecimento, principalmente aliado a atividades físicas. Não deve ser acrescentado açúcar ao suco de laranja, pois ele ficará muito calórico.

Faça um Comentário