Substitua o pão pela tapioca e emagreça com saúde

Em tempos como os que vivemos onde o senso de que a saúde é muito mais importante do que se pensa, fica difícil de seguir à risca todas as dicas que são recomendadas quando o assunto é perder peso com saúde e uma alimentação bem regrada e balanceada.

O problema é que não conseguimos nos livrar de maus hábitos como comer muita carne vermelha e não comer verduras ou alimentar-se mais de produtos industrializados e menos de frutas e produtos mais naturais. Porém, um dos vilões mais saborosos e que temos mais dificuldades de nos separar é do famoso pão. Seja ele francês, de broa, sovadinho, ou seja, lá qual for ou como é chamado em sua região, o pão feito a base de massa branca é um grande problema.

Pensando nisso foi que criamos esse artigo para poder mostrar que existe alternativa sim, saudável e ao mesmo tempo delicioso, para conseguirmos emagrecer e nos alimentarmos bem e essa alternativa chama-se tapioca.

Entenda porque a tapioca é tão benéfica

Ao contrario do pão de farinha branca, a tapioca é totalmente livre de glúten. E por aqui já podemos perceber que ela tem uma diferença bem grande comparada ao pão comum. Tendo como principal ingrediente a goma hidratada, e é essa goma que faz com que a tapioca tenha essa fácil maneira de modelar e deixa-la da forma que preferir. Apesar da tapioca não ter glúten, ela tem uma quantidade moderada de carboidrato (mais precisamente 30g de tapioca é igual à 70 calorias) e se levarmos em comparação com o pão, podemos perceber que ela tem quase que a metade da quantidade de calorias (o pão tem em média 135calorias).

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Tendo como grande facilitadora da perda de peso, a tapioca não tem uma proteína que encontramos no glúten chamada de gliadina, que tem como consequência o aumento da inflamação do organismo, que por sua vez aumenta a gordura abdominal. Graças a isso que a tapioca também pode ser consumida por pessoas que tenham diabetes, podendo dar uma variada a mais no cardápio dessas pessoas que precisam restringir suas alimentações consideravelmente.

Entenda como alimentar-se de tapioca

O segredo para que a tapioca acabe por não ser mais uma aliada é cuidar bem no tipo de ingrediente que será colocado como recheio. Por exemplo, a tapioca tem uma grande diversidade de recheios que pode-se por, porem, se a sua ideia é perder peso, não valerá a pena rechear a tapioca com chocolate e com a espessura de 3 dedos. Não faria sentido. Nem muito menos fazer da mesma espessura com recheio de frango(que seria mais saudável). Por isso, tenha bom senso e escolha bem o seu recheio.

O ideal é por a tapioca como uma refeição no dia, podendo comê-la no café da manhã, almoço ou na janta. Você precisa entender que a boa alimentação precisa ser equilibrada e com isso, deve ser de forma que no dia você alimente-se de vários tipos de comida, sejam eles frutas, verduras, legumes, alimentos com carboidratos (caso da tapioca) e carne branca/vermelha (sendo a vermelha de forma mais moderada). Ou seja, não vale a pena comer somente um tipo de alimento, e por isso, para a tapioca não é a mesma coisa. Escolha uma única refeição e alimente-se dela.

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Dicas na hora do recheio da tapioca

Como já citamos logo acima, os recheios devem ser bem elaborados e não podem passar do limite. Por isso iremos citar aqui alguns recheios que, com certeza, serão muito saborosos e nutritivos pra você:

Recheio de atum – ótimo recurso para comer alimento com ômega 3 que é indispensável para a saúde.

Recheio com frutas – para quem tem dificuldades de comer somente a fruta, tente adicionar alguma que ao menos você se agrade.

Recheio com queijos brancos – Ótima fonte de energia

Recheio com carnes magras – Vale destacar que o ideal seria peito de peru e/ou frango desfiado.

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