Sobremesas que não engordam: como comer sem estragar a dieta

Uma das coisas que mais incomoda quem está de dieta é ficar sem comer doces: tortas, bolos, chocolates e diversos tipos de sobremesas são colocados como vilão da dieta e ficam extintos do cardápio sem data de retorno, não é?

Talvez não precise ser assim, afinal, a restrição alimentar  é uma das causas que acarreta a desistência da dieta, afinal, a vontade vai vir e se você não tiver um ponto de escape leve, terá grandes chances de enfiar o pé na jaca e perder todo o resultado obtido com muito esforço.

Sobremesas: como comer sem estragar a dieta

Por isso varrer de vez os doces da sua dieta pode parecer um bom negócio no início, mas se você estiver com o paladar desejoso por um doce, e a força de vontade não estiver em dia, você pode acabar comendo em um dia tudo que deixou de comer na semana. Para evitar que a tentação acabe dando fim na dieta, separamos algumas dicas de sobremesas leves, saborosas e pouco calóricas para satisfazer a vontade do doce sem pesar na balança.

Dica

Mesmo que algumas pessoas torçam o nariz para essa dica, ela é uma boa forma de afastar a vontade do doce: investir em frutas na hora da sobremesa! Claro, quem tem aquela idéia de que sobremesa tem que ser algo inovador e diferente do que estamos acostumados não vai se convencer tão fácil, mas uma forma de incrementar as frutas e transformá-las em uma sobremesa cheia de sabor é mudar a forma de preparo. Ao invés de cortar as frutas e servir frias, faça elas no vapor! Basta picar em cubos frutas de sua preferência – morango, kiwi, banana, abacaxi, damasco – e colocar em uma folha de alumínio, para deixar um pouco mais doce pode colocar um pouco de adoçante, e fechar como uma trouxa. Depois leve para o forno e deixe por 20 minutos e sirva. Uma receita prática e leve.

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Outra fruta que fica deliciosa assada é a maçã, você pode prepará-la no forno convencional ou microondas, se optar pelo microondas coloque a maça dentro de um prato fundo com água, tampe e deixe no microondas por aproximadamente 5 minutos. Além disso, para dar um sabor a mais a fruta você pode polvilhar a maça com canela antes de servir, além de ficar gostosa, a canela é um excelente termogênico e ajuda a queimar calorias.

Receita:

Quem ainda prefere algo mais doce para a sobremesa pode fazer versões menos calóricas de receitas deliciosas como docinhos de chocolate com coco ralado que tem apenas 35 calorias cada, para fazer você vai precisar de:

  • 1 xícara  de chá de leite em pó, dê preferência a versão desnatada
  • meia xícara de água
  • 1 colher de amido
  • 1 colher de margarina, na versão light
  • 120 gramas de chocolate em barra dietético
  • meia xícara de chá de leite desnatado
  • 3 colheres de sopa de adoçante (pó)
  • coco para finalizar

Bata no liquidificador a água, o leite em pó, a margarina e o amido. Coloque a mistura em uma panela e acrescente o chocolate ralado e o leite. Misture até que fique em ponto de brigadeiro. Depois que atingir o ponto, adicione o adoçante e misture bem, deixe esfriar para enrolar.

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