Saias longas para o verão – modelos e combinações

Com certeza você cuida da sua sobrancelha e costuma tirar os pelinhos em excesso, não é mesmo? Mas você sabe se está fazendo da maneira certa e deixando sua sobrancelha em harmonia com seu rosto? A sobrancelha é muito importante, pois ela ajuda a valorizar o olhar.

Pode parecer um simples detalhe, mas ela é responsável por toda a harmonia do rosto, por isso ela é tão valorizada, tanto que em alguns casos é preciso usar medidas mais drásticas para manter boa aparência. A sobrancelha é fundamental para definir a composição da face feminina por isso ela é tão valorizada.

Na rotina de beleza de toda mulher, nenhum detalhe pode ficar de fora, pois tudo é valido na hora de realçar a beleza. A sobrancelha, por exemplo, também é parte essencial na vida das mulheres. Finas, grossas, retas ou arqueadas, as sobrancelhas são muito mais que uma mera faixa de pelos que brota acima dos nossos olhos. Elas conferem expressão e personalidade à face e são fundamentais para definir primeiras impressões. Mesmo assim, às vezes não damos a devida atenção para as sobrancelhas, mas elas fazem sim, uma enorme diferença no nosso visual. Além dos cuidados básicos, como por exemplo, tirar alguns fios com a pinça para deixar as sobrancelhas mais desenhadas, existem alguns pequenos truques de que ajudam a deixá-las muito mais bonitas.

Como tirar a sobrancelha

Para tirar os pelinhos e delinear a sobrancelha é preciso ter um olhar treinado e muita técnica, pois qualquer deslize pode colocar tudo a perder. É importante procurar um profissional qualificado para que ele faça a modelagem da sobrancelha, principalmente na primeira vez para que ele possa definir a moldura que seja adequada ao formato do rosto e valorize o olhar. O ideal é fazer o retoque a cada 15 dias. Caso você cometa um deslize e deixe uma falha na sobrancelha,  não precisa se desesperar pois os pelos voltam a crescer.

Saias longas para o verão - modelos e combinações

Como corrigir a sobrancelha

Existem inúmeros métodos para corrigir a sobrancelha, desde os mais simples com o uso de lápis, sombra ou a máscara própria para sobrancelha, principalmente as marrons opacas, que eliminam as imperfeições sem que perca a naturalidade. Mas quem procura algo permanente pode optar por fazer a pigmentação definitiva que pode ser feita fio a fio 3D que deixa perfeito e você não corre o risco de ficar sem a sobrancelha caso sue ou molhe o rosto. Mude seu olhar com uma sobrancelha perfeita do jeito que valorize o seu visual.

Sobrancelhas rebeldes? Saiba como domá-las!

Um fator que deve ser levado em consideração é o formato do seu rosto, traços mais finos combinam com sobrancelhas também mais afinadas; os rostos arredondados pedem traços mais grossos. Desta forma, não adianta querer copiar a sobrancelha de outrem. Lembre- se o que funciona para uma pessoa pode não funcionar nem ser possível para outra.

sobrancelhas

Dicas para domar as sobrancelhas rebeldes

Se você tem as sobrancelhas rebeldes, por exemplo, e não sabe como resolver esse problema, alguns poucos passos podem ser de grande ajuda. Tudo de que você precisa são algumas ferramentas especializadas para domar as sobrancelhas enquanto, automaticamente, realça seus olhos.

1- Penteie suas sobrancelhas para cima com uma escova apropriada. Veja quais pelos estão maiores e corte um por vez para evitar que a sobrancelha afine. Escove a sobrancelha para o lado em direção oposta ao nariz. Se alguns pelos não abaixarem, não os corte! Apenas apare os pelos que estiverem maiores, não para que se misturam com os outros.

2- Com uma pinça, arranque quaisquer pelinhos que estejam acima ou abaixo na linha natural da sua sobrancelha. Se necessário, use a pinça também sobre a área do nariz. O canto interior da sobrancelha deve se alinhar com a ponta interna da sua narina daquele lado.

3- Alise os pelos cortados para baixo com um pouco de gel. Cortar a sobrancelha normalmente a deixa mais rebelde, mas o gel ajuda a deixar o visual bem desenhado.

4- Se sua sobrancelha for muito rebelde, repita esse processo diariamente. Após algum tempo, se você seguir esses passos, o pelo aprende a ficar nos locais corretos.

5- Se você tem sobrancelhas selvagens com pelinhos rebeldes, outra dica é usar laquê para domá-las. Feche os olhos, protege com as mãos e com cuidado coloque o laquê em cada uma das sobrancelhas e assim todos os pelinhos ficarão no lugar.

sobrancelhas1

Mesmo se suas sobrancelhas forem ralas, você precisa apará-las. Você não quer que elas pareçam ainda mais finas, então precisa aprender a domá-las sem cortar muitos pelos. Você pode cortar suas sobrancelhas em um formato que favoreça seu rosto e faça seus olhos parecerem maiores.

Com um lápis para sobrancelha colorido, preencha falhas especialmente ralas. Aplique o lápis apenas nas falhas, assim você evitará uma aparência “desenhada”. Utilize o lápis do mesmo tom do pó para sobrancelha.

Passe o pó para sobrancelha por cima do lápis, no sentido do nascimento dos pelos. Utilize um produto que seja dois ou três tons mais claro que seu cabelo. Se você escurecer demais as sobrancelhas ralas, as falhas irão destacar-se.

O rímel incolor é o grande responsável por domar os fios que teimam em não ficar no lugar. Existem alguns produtos específicos para sobrancelha que já têm pigmentação para dar uma reforçada na cor. A dica aqui é passar o rímel direcionado para cima, penteando os fios. Depois, acertar o direcionamento de acordo com o contorno. Ele vai deixar os fios firmes e evitar que saiam do lugar. Aplique o produto em quantidade suficiente apenas para alisar os pelos, sem deixar a sobrancelha brilhante.

Ainda, para sobrancelhas com os pelos fora da ordem , ou são compostas por fios encaracolados, ainda podem contar com outra solução: alisamento de sobrancelhas.

O processo é parecido com o alisamento de cabelos e a intenção é a mesma: domar os fios e tornar a aparência do rosto simétrica. Em alguns casos, a desordem dos fios é domada apenas com a retirada dos pelos. Em outros, o jeito é buscar pelo alisamento de sobrancelhas.

O alisamento de sobrancelha é indicado para qualquer pessoa. Mas, como no alisamento capilar, deve-se ter um cuidado especial com quem tem histórico de alergia. Nestes casos, é aconselhável fazer um teste passando um pouco do produto de alisamento atrás da orelha.

De acordo com a especialista, o efeito do alisamento de sobrancelha tem duração aproximadamente de 30 dias, ou seja, a manutenção do tratamento é mensal. Os componentes usados na técnica são semelhantes aos do alisamento de cabelos, mas a composição é mais leve por entrar em contato direto com o rosto e pelo fato de que os fios das sobrancelhas serem mais fáceis de alinhar.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: