Sete dicas para perder peso

Emagrecer é uma tarefa muito difícil, as mulheres que desejam chegar ao peso ideal precisam enfrentar um processo que envolve muita disposição e disciplina para mudar os hábitos de vida que permitiram que os quilos a mais se instalassem.

Entre as inúmeras opções de dieta que prometem perder peso com facilidade, existe um consenso sobre o que realmente funciona como prática de exercícios físicos regularmente e alimentação balanceada eliminando os excessos de calorias da dieta diária. As pessoas não devem fazer dieta, mas mudar os hábitos alimentares e o estilo de vida. Alguns fatores podem ajudar ou atrapalhar no processo pela forma ideal.

Confira as sete dicas indispensáveis para perder peso

Personalize seus objetivos – defina metas para fazer as atividades conforme a sua disponibilidade. É importante que tenha continuidade e que goste das atividades que vai fazer;

Marque uma data – o dia do inicio da dieta é crucial e não pode ser adiado por nenhum motivo. Ter determinação é indispensável e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso da dieta;

Comece com cautela – os exageros podem tirar o fôlego para dar continuidade à dieta como exagerar nos exercícios e cortar alimentos radicalmente. Direcione suas energias para o emagrecimento e respeite seus limites, cada pessoa tem determinado tempo para emagrecer, respeite o seu;

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Determinação e meta – programe quantos quilos quer perder e procure soluções mudando os hábitos alimentares e fazendo exercícios físicos, mas todos com moderação e especificações certas para cada objetivo;

Faça anotações – note suas metas para que possa direcioná-las e não esquecer. Faça um cardápio de alimentos para cada dia da semana, o que pode ser cortado e o que deve ser acrescentado. Com organização é mais fácil manter a meta e alcançar o objetivo;

Planeja contratempos – se aparecer uma festinha e você sair da dieta, procure compensar no dia seguinte com a alimentação balanceada e malhando um pouco mais. Lembre-se não há problema sair da dieta eventualmente;

Avalie os objetivos – reveja seus objetivos semanalmente, confira se conseguiu cumprir a meta proposta. Caso seja negativa reveja o que pode ser mudado, se for positiva continue que você vai longe.

O mais importante para perder peso é respeitar os seus limites e o tempo do seu corpo, pois nem todos responde da mesma maneira.

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