Sementes de abóbora saciam a fome e fazem bem ao organismo

A manhã passa muito rápido nem da tempo de sentir aquela vontade insaciável de comer alguma coisa, mas a parte da tarde parece que demora muito mais para passar e acaba dando aquela fome louca.

É nesse horário que pode acontecer o perigo de engordar e criar aquelas gordurinhas localizadas que tanto incomodam. Mas o que fazer para manter o organismo saciado por mais tempo sem correr o risco de sair da dieta? Saiba que as sementes de abóboras são ideais para essas horas de fome.

Benefícios da semente de abóbora

A semente de abóbora é uma oleaginosa fonte de vitaminas, minerais, fibras e gorduras benéficas, portanto além de ajudar a saciar a fome ela também faz bem para o organismo. Pesquisas mostram que a sementinha do bem são ricas em ômega 3 e 9, ácidos graxos mono insaturados que são indispensáveis para controlar os níveis de colesterol no sangue que ao mesmo tempo previne doenças cardíacas. As fibras contidas na semente são excelentes para o funcionamento do intestino e ainda ajudam a dar maior saciedade passando maior tempo sem se alimentar.

Consumir as sementes regularmente pode trazer inúmeros benefícios ao organismo principalmente resolver problemas de intestino preso, mas é preciso ingerir bastante água para regularizar o seu funcionamento.

Benefícios-da-semente-de-abóbora-03

Nutrientes que compõem a semente da abóbora

Vitamina A – ideal para a saúde dos olhos

Vitamina E – possui ação antioxidante e combate o envelhecimento precoce

Vitaminas do Complexo Bresponsável pela saúde física e mental

Magnésio – combate as contrações musculares

Zinco – auxilia no funcionamento do sistema imunológico

Potássio – controla a pressão arterial

Depois de saber das vantagens da semente de abóbora você pode acrescentá-la na sua dieta aproveitar os benefícios e ainda perder peso.

Faça um Comentário