Sauna e os benefícios para a saúde e para o corpo

A sauna já é um costume muito antigo, desde os tempos dos faraós que ela é usada para aliviar as tensões e promover bem estar tanto do corpo quanto da mente. Os banhos de calor fazem o corpo transpirar aliviando as tensões do dia a dia, eliminando as toxinas do corpo, ajudando na estimulação sanguínea, rejuvenescendo a pele.

Quer mais? Esse são apenas alguns dos benefícios que a sauna pode trazer ao organismo de quem a pratica. O mais interessante é que em meia hora de sauna é como se você tivesse corrido dez minutos, ou seja, em poucos minutos seu coração trabalha tanto quanto se exercitando. Pessoas que tem problemas de hipertensão devem evitar fazer sauna.

Sauna e os benefícios para a saúde e para o corpo

Sauna e a perda de peso

Com a sauna você pode perder em média 125 gramas, no entanto o que você está eliminando é suor e sal. Na sauna seca o organismo aguenta muito mais e em temperaturas mais altas o que ocasiona maior perda, no caso em 10 minutos de sauna seca você consegue eliminar 500 gramas, mas em forma de líquido. É importante se hidratar após a sauna para que o corpo não sofra com tanta perda de líquido, embora seja necessária.

Limpeza de pele

A sauna faz o corpo transpirar de forma que remove as sujeiras da epiderme, a camada superficial da pele, promovendo a limpeza da pele. O que ocorre é que o calor e a umidade contribuem para a abertura dos poros permitindo dessa forma a eliminação da sujeira e produtos químicos aderidos à pele. Nesse caso a sauna úmida é a mais indicada, pois a seca faz com que o corpo prenda a sujeira prejudicando a pele.

Antes de fazer sauna procure seu médico para que ele possa liberá-la é sempre bom ter acompanhamento caso sinta-se mal.

Faça um Comentário