Sapatilhas verão 2015 – Aprenda a usar sem erro

Os sapatos são um dos acessórios mais adorados pelas mulheres. Além de ser indispensável para nosso conforto ele contribui ainda para deixar a mulher mais elegante complementando o look. Existem  inúmeros modelos de sapatos para todos os estilos e ocasiões.

Na hora de escolher o sapato temos que ficar atenta a alguns detalhes como conforto, altura, cor e a ocasião que será usado.Nem sempre para estar na moda é preciso de um salto  alto e estiloso, existem aquelas mulheres que preferem o conforto de uma sapatilha, modelo que tem ganhado cada vez mais popularidade durante os anos.

Modelos de sapatilhas verão 2015

As sapatilhas saíram no universo do mundo do Ballet por intermédio de Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante anos e pediu para que desenvolvessem uma sapatilha especial para ela. Não é de hoje que o cinema flerta com a moda, o modelo ficou em evidencia ao ser usado  no filme “E Deus criou a Mulher” e Brigitte não a tirou dos pés por um bom tempo.

Hoje os modelos são diversos, podem ser: rosa, branca, preto, com laço, de cetim, camurça, couro, com cadarços e em diversos estilos. Podendo ser utilizando pelas crianças, adultos e idosos, ou seja, não tem idade certa. O que marca o modelo é que não possui salto e a versatilidade.

Este tipo de calçado tem a facilidade de combinar com diversos estilos, desde calças, saias e até com shorts básico.

Não existe nada mais feminino do que uma sapatilha. Na verdade, desde as mais clássicas com laço e até as de materiais diferenciados e até os modelos abertinhos, não saem mais dos pés das mulheres. Porque além de serem muito democráticas e combinar com quase todos os estilos, elas são super confortáveis.

As sapatilhas aparecem bem coloridas, destaque para as candy colors, os tons nudes continuam na moda, a pretinha é essencial  e clássica. Aparecem alguns detalhes como correntes, pedras e laços, ainda há aquelas com amarrações que podem ser em fita ou couro, que remetem ao estilo gladiadora. Alguns modelos aparecem estampadas também: florais, navy, animal print e estampas geométricas.

As sapatilhas verão 2015 combinam com todas as ocasiões e looks

As sapatilhas verão 2015 combinam com todas as ocasiões e looks

Como usar sapatilhas verão 2015

Para o dia ou para noite, para qualquer ocasião, as sapatilhas são ideais.  Preferida das mulheres grávidas e daquelas mulheres que buscam conforto a qualquer momento.

É bem legal combinar um vestido com a sapatilha, ele cria um look bem feminino. Outra ideia bem legal é colocar uma saia ou um shorts bem acinturado combinado com uma camisa, esse conjunto cria um look bem contemporâneo. Uma terceira opção é criar um look com uma saia justa e uma blusa um pouquinho mais estruturada, o look fica ideal para ser usado na noite. Podem ser usadas com saias e vestidos longos, nesse

caso apenas mulheres altas podem usar essa combinação. As baixinhas também podem usar sapatilhas é claro, evite o estilo gladiadora e ballet, as com tornozeleiras também não são muito indicadas. Prefira os modelos com brilho e mais chamativas para usar a noite. Deixe as mais discretas para o dia a dia.

A velha companheira também combina com muitos looks do inverno, tais como saias e vestidos. A dica aqui é para as mulheres baixas: usando a sapatilha e a meia-calça da mesma cor, ajuda a alongar as pernas.

Nada melhor do que a velha e básica calça jeans que combina com tudo para fazer um look bonito no inverno. Mas também dá para combinar as sapatilhas com calças modelos cigarrete, legging, social, saruel, boyfriend, skinny, etc. Vale lembrar apenas de respeitar o seu estilo e biotipo.

As mais indicadas para usar no trabalho são sapatilhas de couro, com detalhes em metal pequenos e simples, de cores discretas. Desta forma, você consegue combiná-la até mesmo com looks mais formais e não deixa de se sentir confortável. Dá para ser tanto com o jeans quanto com a calça social.

As dicas de cores que deixam os pés menores são marrom, azul marinho, preto e petróleo.

Independente do tipo de corpo que você tem, o bom senso deve sempre prevalecer na hora de escolher as roupas que completarão o visual. Nada de usar sapatilha estampada com roupa estampada ou cores que fogem bastante da combinação. Use o seu instinto feminino para combinar os tons que, com certeza, não irá errar.

 

Faça um Comentário