Samba ajuda a emagrecer e ficar em forma para o Carnaval 2016

Com tantas inovações no ramo do fitnees para por o corpo em dia e auxiliar na melhora da saúde e do bem estar, fica difícil de não encontrar algo que seja proveitoso e ao mesmo tempo benéfico para se fazer.

Não é à toa que um dos maiores eventos do Brasil é palco de uma carga muito grande de pratica de exercício que requer muito trabalho físico e resistência. E é óbvio que estamos falando do Carnaval e, por consequência, do samba que anima e agita tantas pessoas Brasil afora.

Pensando nessa dança que requer muita resistência e trabalho físico foi que criamos esse tópico, para mostrar à vocês que sambar ajuda a emagrecer e ficar em forma para o Carnaval 2016.

Antes de qualquer coisa, saiba que atividade física é sinônimo de saúde e cuidado com o corpo.

Vale destacar que a pratica de exercícios físicos, sejam eles através das academias, esportes radicais, atividades laborais ou até mesmo a dança, são de suma importância para que o ser humano viva com uma qualidade de vida muito maior do que se ficasse somente em casa e no trabalho em frente a um computador ou televisão.

Samba ajuda a emagrecer e ficar em forma para o Carnaval 2016

Vale destacar também que não somente o exercício físico faz a diferença, mas também a ingestão de alimentos saudáveis é um aliado importantíssimo para que as atividades físicas surtam um efeito muito maior. Por isso, procure sempre alimentar-se com qualidade, ingerindo alimentos como frutas, verduras, legumes, cereais e carne branca. A carne vermelha deve ser ingerida ao menos de 3 à 4 vezes por semana, afinal de contas, sua composição pode ir desde altas taxas de gorduras saturadas (prejudiciais à saúde), até hormônios e antibióticos que são injetados para que a carne dos animais fique mais macia e tome proporções maiores.

Alimente-se mais vezes e em menos quantidades

Você precisa entender que o importante não é a quantidade de comida, mas sim a frequência. É importante alimentar-se não 3 vezes ao dia, divididos entre café da manhã ou café da tarde, almoço e janta, mas sim de 5 à 6 vezes por dia, procurando diversificar bem os alimentos que irão ser ingeridos e procurando dar espaço para mais verduras, legumes e frutas.

Samba ajudando a por um ritmo mais saudável na sua vida

O samba, apenas para se ter uma ideia, em 1 hora de atividade pode fazer com que você perca até 800 calorias.

No samba você consegue tonificar pernas, bumbum, abdômen e até mesmo os braços. Além de auxiliar no combate à doenças cardiorrespiratórias e cardiovasculares, pois trabalha muito com a respiração controlada e, por isso, é considerada uma atividade aeróbica. Vale destacar que somente o samba não faz diferença se você não tiver uma alimentação balanceada. Para isso, basta você seguir as recomendações que a maioria dos médicos e nutricionistas indicam com relação à distribuição das refeições no dia.

Samba ajuda a emagrecer e ficar em forma para o Carnaval 2016

Vale destacar também que o samba não tem barreiras para com a idade, sendo assim, qualquer pessoa que não tenha maiores limitações físicas pode praticar essa dança que auxilia na coordenação física, melhora das habilidades corporais e tem como um dos pontos mais importantes o aumento da auto estima. Com isso, até mesmo as pessoas mais idosas(que podem sofrer algumas restrições para com o nível de dificuldade do samba) podem ser beneficiados em vários aspectos.

O samba pode ser praticado em qualquer lugar

O interessante de sambar com o intuito de perder peso é que ele pode ser praticado em qualquer lugar. Basta ter um som para se ouvir e saber os passos certos que você pode faze-los na praia, em vídeo aulas em casa através da internet, em academias que tem esse tipo de serviço ou até mesmo em uma praça próxima do serviço para ajudar a descontrair no intervalo.

Com isso, você estará muito mais estimulado a sofrer menos com o desgaste das rotinas e terá uma melhor qualidade de vida.

E o melhor, estará preparada para o Carnaval 2016.

Faça um Comentário