Salada ideal para saciar a fome

A fome é realmente preocupante, nas crianças quando falta o apetite e nos adultos quando o apetite é insaciável. Mas qual é a dose certa? O ideal é consumir alimentos saudáveis como furtas, verduras e legumes.

Ficar longe das frituras e dos embutidos é fundamental para manter a saúde e a silhueta em forma. As saladas são a primeira opção para quem quer perder peso, pois existem inúmeras opções que são muito nutritivas e até saciam a fome, mas é preciso saber preparar as saladas ou o tempero pode transformar o alimento saudável em uma bomba calórica.

Como montar a salada

É importante saber montar o prato, pois mesmo sendo uma salada é fundamental que tenha ingredientes de todos os grupos alimentares como: carboidrato, proteína, gordura, fibras e vitaminas. As folhas verde escuras são ricas em fibras e saciam a fome por mais tempo, os carboidratos saudáveis podem vir de legumes cozidos ou cru, como preferir, entre eles esta a cenoura, beterraba, milho e ervilha. A proteína magra pode ser encontrada em carne de frango, ovos, peito de peru e kani, já a gordura boa pode ser encontrada na azeitona e no azeite de oliva extravirgem.

Salada-Ideal-Para-Saciar-a-Fome-03

As cores influenciam

A dica mais importante na salada são as cores, uma vez que quanto mais colorido for o prato mais saudável e nutritivo ele vai ser. Antes das principais refeições coma um prato de salada, mas acrescente mais folhas verde escuro, pois elas são mais fibrosas, portanto proporcionam maior saciedade. Tempere a salada com azeite de oliva, mas observe para que seja extravirgem, evite os molhos prontos geralmente eles são extremamente calóricos e podem estragar sua salada.

Faça um Comentário