Saiba como tratar unhas fracas e quebradiças

As mulheres se preocupam bastante com a aparência das unhas, até mesmo porque a aparência das mãos depende muito das unhas, mesmo que sejam compridas ou curtas é importante que estejam sempre bem limpas e aparadas. As mais vaidosas não abrem mão de esmaltá-las e até fazer decorações.

Quando vai chegando o verão as mulheres começam a notar o quanto as unhas estão fracas, pois vem de uma longa temporada de inverno com clima muito frio. Você sabia que o frio do inverno assim como é aconchegante, também pode trazer suas desvantagens? O cabelo, a pele e as unhas tendem a ressecar mais e deixar a aparência horrível? O problema é que só quando a estação começa a melhorar e esquentar que nós mulheres nos damos por conta de que as unhas estão tão fracas e quebradiças.

Mas para que as unhas fiquem bonitas é necessário que sejam fortes e lisas, mas infelizmente a maioria das mulheres sofre com unhas fracas e quebradiças, mas vocês sabem o que fazer para melhorá-las? Não? Então confira as dicas abaixo:

Causas mais comuns

Primeiro é preciso saber a causa do problema para depois combatê-lo. Vale lembrar que os motivos para o enfraquecimento das unhas são inúmeros entre os mais frequentes estão algumas doenças, uso constante de produtos químicos, como detergentes para lavar louças, ou acetona para retirada de esmaltes, ou ainda deficiências alimentares.

O último é o mais comum, uma vez que em prol da beleza do corpo e o emagrecimento as mulheres fazem dietas e muitas delas cortam radicalmente alguns alimentos importantes para o organismo, mesmo que em poucas quantidades, mas são indispensáveis. Com a falta de proteínas e vitaminas no organismo o corpo usa as que tem para manter órgãos vitais e deixa de suprir as unhas tornando-as fracas e quebradiças.

cuidados-com-as-unhas-fracas

O que acontece com as unhas

As unhas tornam-se mais fracas e quebradiças no inverno por causa da desidratação mais acentuada decorrente da exposição ao vento, ar seco, frio e à água muito quente dos banhos. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças de modo que o esmalte não dura mais que dois ou três dias nas unhas. Outras doenças também podem deixar as unhas enfraquecidas e escamando como:

– Micoses,

– Psoríase,

– Diminuição do hormônio feminino estrógeno,

– Anemia e hipotireoidismo são algumas causas.

Outro tipo de agressão que pode causar o enfraquecimento das unhas é ficar com o esmalte nas unhas por muito tempo. É importante lembrar que as unhas devem respirar e ficar no mínimo dois dias ou mais sem produto até a próxima esmaltação.

Unhas-fracas-manchadas-e-quebradiças-têm-solução-02

Como tratar as unhas fracas

Para tratar as unhas fracas é importante começar trocando os hábitos alimentares, uma vez que consumir alimentos saudáveis é indispensável. Alimentos ricos em vitaminas A e B, fontes de proteínas,  cálcio, sais minerais, zinco, iodo e ferro. O contato com produtos químicos deve ser evitado, caso não possa, utilize luvas para fazê-lo. Outra dica é usar base fortalecedora para unhas, varias marcas conhecidas tem para vender como:  Colorama, Impala, Risqué, entre outras o preço é bem acessível e ajuda a deixar as unhas lisinhas e bonitas.

Dicas para fortalecer as unhas

Quando for fazer a remoção do esmalte procure usar removedor de qualidade, de preferência que não contenham acetona;

Use base fortalecedora sempre antes do esmalte, vai ajudar a manter as mesmas protegidas e mais fortes;

Ao realizar as tarefas domésticas procure usar luvas, elas vão proteger as unhas e as mãos tanto no inverno quanto no verão;

Hidrate as mãos e as unhas com cremes específicos, próprios para tal função.

Agora que você já sabe o que deve fazer caso suas unhas estejam enfraquecidas é só dar inicio aos cuidados.

 

Faça um Comentário