Saias peplum – Como usar

A moda esta sempre em constante evolução, os modelos vão e vem e a cada estação surgem com novas tendências em cores, estampas e cortes. A moda é a saia Peplum que as meninas de todas as idades estão usando, mas é importante saber usar esse tipo de saia, visto que não é com todas as silhuetas que elas combinam.

As mulheres mais gordinhas devem evitar essa moda, pois ela vai proporcionar maior volume ao quadril. Nem sempre a moda veste bem, por isso é importante ter estilo e respeita-lo para que o look fique agradável visualmente e confortável.

Atualmente as mulheres optam mais pelo conforto do que por beleza, mas se os dois estiverem aliados, melhor ainda. A saia Peplum é um hit da temporada tendo como aliado o cós mais alto que acentua a cintura deixando o visual mais alongado. O modelo Peplum aparece tanto em looks mais sofisticados quanto em looks mais descontraídos e podem ser expressivos ou discretos.

Saias peplum2

Como usar a saia estilo Peplum

A roupa é um truque fantástico para quem tem o corpo em feitio triangulo invertido, ou seja, ombros largos e quadris estreitos proporcionando maior volume onde necessita. Outra ótima qualidade desse tipo de saia é que ela ajuda a disfarçar a barriguinha. O detalhe Peplum pode aparecer tanto na saia quanto no vestido logo após o cós dando maior volume a roupa. Transmite um ar mais romântico, moderno e ao mesmo tempo sofisticado a roupa que pode ser usada tanto para o trabalho quanto para momentos mais descontraídos, como por exemplo, um barzinho com os amigos.

Mesmo as mulheres de quadris mais largos podem usar saias Peplum, basta optar por tecidos mais leves e delicados e usar com blusas mais sequinhas. As mulheres de quadril mais largo que não abrem mão de usarem as saias Peplum, podem optar por peças sem estampas e com menos volume favorecendo a silhueta e disfarçando as gordurinhas.

Saias peplum1

Para matar a curiosidade:

O nome Peplum vem do grego e quer dizer túnica, ou seja, é como se uma sobreposição estivesse por cima de uma saia. Ele já foi moda nos anos 80 e agora aparece nas mais variadas peças como blusas, vestidos, saias e biquínis. Até algumas celebridades aderiram à moda Peplum como “Sabrina Sato” e “Victoria Beckham” entre outras.

E você já aderiu também, ou ainda esta em duvida?

Faça um Comentário