Riscos do uso de anabolizantes e esteroides

Quem nunca ouviu falar em esteroide e anabolizantes para melhorar a performance esportiva e desenvolver os músculos com mais rapidez.

Pois bem, esse assunto tem sido largamente discutido por médicos e nutricionistas, principalmente depois do que aconteceu com o cantor Netinho, que apresentou sérios problemas no fígado por causa do uso contínuo de esteroides que tem forte ação devastadora sobre o órgão. Mesmo sabendo dos riscos que esse tipo de produto pode causar as pessoas não abrem mão do seu uso para alcançar efeitos imediatos nas características físicas, principalmente para ver os músculos crescerem de forma mais acelerada.

Saiba o que são os esteroides anabólicos.

Os esteroides e anabolizantes são material sintético desenvolvidos em laboratório que se assemelham a testosterona, que apesar de ser um material masculino, também é encontrado em mulheres. Mas, infelizmente muito poucas pessoas sabem o que são essas drogas conhecidas como bombas ou anabolizantes, o que elas fazem e quais são os reais efeitos que causam no organismo humano. Um dos principais efeitos da testosterona e que a faz ser tão usada pelas pessoas é o efeito anabólico que tem como função aumentar o ganho de massa muscular, proporciona mais força, controla os níveis de gorduras no corpo.

Conheça-os-riscos-do-uso-de-anabolizantes-e-esteroides-02

Efeitos dos anabolizantes e esteroides no corpo

Os anabólicos e esteroides são medicamentos fortes e promovem grandes e possíveis efeitos colaterais, principalmente em pessoas que o usam continuamente. Veja uma lista dos efeitos colaterais mais conhecidos:

Calvície;

Hipertrofia da próstata;

Acne;

Agressividade;

Hipertensão;

Limitação do Crescimento

Aumento do Colesterol

Em Mulheres pode ocorrer crescimento de pelos na face, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris e amenorreia;

Em homens pode ocorrer excessivo desenvolvimento dos mamilos;

Dores de Cabeça;

Conheça-os-riscos-do-uso-de-anabolizantes-e-esteroides-01

Impotência e Esterilidade;

Insônia;

Quase todos os esteroides causam sérias leões no fígado podendo levar o indivíduo a morte;

Problemas de Tendões e Ligamentos (isso acontece quando o aumento da força é desproporcional à capacidade de adaptação dos tendões e ligamentos).

Mas vale lembrar que os fatores de riscos vão depender de outros fatores como a forma de que são ingeridos, se na forma oral ou injetável, a dosagem e o tempo em que são consumidos, assim como também a idade, o sexo e de como está o estado de saúde de quem for usar o produto. Anabolizantes, a decisão é sua!

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: