Refrigerante em Excesso vai Além da Celulite

O que pode parecer um simples refrigerante que o único mal que pode causar é a celulite, pode esconder mais coisas que você imagina. O refrigerante pode ser uma bomba relógio no seu organismo que quando consumido em excesso pode causar sérios problemas.

Mulheres que consomem bebidas com grande concentração de frutose correm maior risco de desenvolver gota. Segundo pesquisas elaboradas por pesquisadores da University of British Columbia e apresentado recentemente durante a Reunião Científica Anual do Colégio Americano de Reumatologia, em Atlanta, nos Estados Unidos. O risco foi comprovado.

O que causa a gota

A gora é causada pela grande concentração de ácido úrico no sangue, que propicia episódios de artrite com mais frequência, pois acontece o acumulo de cristais desse ácido nas articulações. Outras bebidas com grande concentração de frutose, como o suco de laranja, também podem ocasionar a doença.  A gota causa o inchaço das articulações acompanhado de dores fortes, em alguns casos pode ocasionar febre também. Pessoas que consomem grande quantidade de bebidas alcoólicas tem maior probabilidade de ter gota. Portanto fica claro que a doença pode se desenvolver em qualquer episódio da vida desde que o paciente tenha uma vida desregrada.

Refrigerante-em-Excesso-Vai-Além-da-Celulite-02

Como prevenir a Gota?

Para prevenir doenças a melhor solução é ter uma vida saudável, tanto na parte de alimentação quanto no sedentarismo, pois as atividades físicas são essenciais para ter boa saúde. Evitar o consumo de refrigerantes é importante, não há regra quanto a quantidade, pois cada organismo responde de uma maneira diferente, mas consumir com moderação é fundamental para evitar problemas futuros. Além da celulite, gorduras localizadas inclusive a Gota que é uma doença séria que deve ser tratada como tal. A melhor bebida, indiscutivelmente é a água, desde que seja tratada e pura. Fica a dica: para ter boa saúde evite os refrigerantes em geral, opte por uma bebida saudável, a água, o organismo agradece.

Faça um Comentário