Receitas caseiras para tratar de unhas amareladas

Depois dos cabelos, as unhas são a parte do corpo onde as mulheres dedicam mais atenção. Ainda mais nós as brasileiras que somos apaixonadas por unhas bem feitas e esmaltadas. Isso porque as mulheres brasileiras são conhecidas mundialmente como as mais preocupadas com a beleza das unhas.

No entanto, nem sempre é possível estar com elas sempre em dia, belas e esmaltadas.  O uso excessivo de esmaltes, entre outros fatores, pode deixar as unhas amareladas e sem vida. Mas o que fazer para devolver a cor ideal às unhas sem prejudica-las?

Você usa esmalte com frequência e já reparou como as suas unhas ficam amarelas com o tempo? Principalmente se você usa esmaltes escuros como vermelho, marrom, uva, entre outros.  Quando as unhas ficam amarelas é sinal de que elas não estão respirando como deveriam, ou seja, você precisa dar um tempo sem esmalte para que elas possam respirar de maneira adequada.  Os cuidados com as unhas começam a partir da alimentação, como a sua composição é toda de queratina é importante que a alimentação seja apropriada que contenha vitaminas e proteínas para que as unhas sejam fortes e cresçam bonitas.

unhas amarelas

O que deixa as unhas amarelas

Primeiro é preciso saber o que deixa as unhas amarelas com aspecto feio.  O que deixa as unhas amarelas, normalmente é o cuidado excessivo com a beleza das mesmas, como por exemplo, o uso de esmaltes, principalmente aqueles com tons mais escuros como vermelho e preto, o uso de acetona com muita frequência, usar unhas postiças por longo período, entre outros erros cometidos com as unhas ao longo do dia. Tudo isso acontece por conta dos cuidados excessivos com a beleza, mas saiba que é possível mudar essa situação e deixar suas unhas lindas e clarinhas com receitas caseiras.

As manchas nas unhas deixam a aparência feia dificultando o uso de esmaltes claros e transparentes, além de não fixar da maneira correta deixando a mancha amarelada amostra. Se você tem as suas unhas amareladas por causa do uso de esmaltes escuros ou por fazer uso de produtos químicos que afeta a sua estrutura, então confira as dicas e o passo a passo que preparamos para vocês.

unhas amarelas 1

Dicas de receitas caseiras

A unha fica amarela por causa da alta pigmentação amarela dos esmaltes mais escuros, portanto evite usá-los com muita frequência, passe uma base fortalecedora e procure usar esmaltes claros. Para tirar as manchas amarelas das unhas você precisa fazer uma mistura caseira muito simples, mas muito eficaz.

1. Receita caseira – passo a passo

Para deixar as unhas clarinhas faça uma receita com:

– Duas colheres de água oxigenada e água morna.

– Deixe as unhas de molho na receita entre 5 e 15 minutos, depois lave com água fria.

– Repita o processo uma vez por semana ou a cada quinze dias para prevenir o problema.

2. Receita caseira – passo a passo

– Coloque uma colher de sopa de bicarbonato e meio litro de água morna.

– Misture e coloque suas unhas de molho por 10 minutos.

– Repita o processo uma vez por semana para deixar suas unhas clarinhas e bonitas.

3. Receita caseira – passo a passo

– 1 colher de sopa de água oxigenada

– 1 colher de água morna

– 1 colher rasa de hidratante de sua preferência

– Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente e misture de maneira que fique homogênea. Coloque as unhas de molho deixe agir por 5 minutos. Lave bem as mãos e aplique uma base fortalecedora incolor.

Gostaram das dicas, meninas?

Faça um Comentário