Rabo de Cavalo – a tendência sofisticada

O rabo de cavalo é um penteado prático e muito fácil de fazer, toda mulher que tem cabelo comprido já optou por esse penteado, nem que tenha sido por algumas horas.

Existem inúmeras maneiras de deixar o rabo de cavalo mais valorizado e com estilo próprio, não importa se o cabelo é liso, crespo, cacheado, médio ou comprido, ele sempre está presente na cabeleira das mulheres. Com uma borrachinha e um pouco de habilidade você pode mudar o visual das suas madeixas e ficar muito mais bonita e sensual.

O clássico e versátil penteado esta de volta e reinou nas passarelas de NYFW para outono/inverno. O penteado apareceu de inúmeras formas, desfiado, com acabamento molhado, com laço e para quem gosta de inovar e parecer fashion, até com aplique ruivo ele cai bem. Os cabelos lisos e compridos estão de volta, me perdoem as meninas que preferem madeixas curtas, mas o inverno vai ser dos compridos e presos com rabo de cavalo. O penteado que já foi moda volta com força total e promete cair nas graças das meninas, o interessante é que o penteado pode ser usado em todas as ocasiões, vai depender do tipo de roupa e acessórios que você usar.

Rabo de Cavalo sensual

O rabo de cavalo deixa a mulher muito sensual, uma vez que a nuca fica de fora mostrando todo seu charme. Algumas mulheres costumam tatuar a nuca o que intensifica o potencial do penteado, nem é preciso muita coisa. Mas se o estilo for clássico da para investir em acessórios com brilho ou usar uma mexa fina do cabelo para envolver a borrachinha  onde foi preso proporcionando maior elegância e sofisticação ao mesmo. O rabo de cavalo é um penteado clássico e muito básico que pode ser usado em eventos especiais depois de levar um toque de sofisticação e requinte.

Rabo de Cavalo - a tendência sofisticada

Fazer um penteado mais sofisticado pode não ser o forte de muitas mulheres, mas fazer um rabo de cavalo, com certeza, todas sabem. Portanto a partir dele dá para deixar o look muito mais bonito e cheio de estilo, basta usar a criatividade na hora de prender as madeixas que pode ser: Uma cola lateral baixa, preso bem no alto da cabeça, meia cola, com franjão, todo preso. Em fim as opções são inúmeras cabe a cada mulher fazer a escolha conforme o seu estilo e a ocasião em que vai usar o penteado optando sempre pelo melhor para causar boa impressão.

Tipos de Rabos de Cavalo

O Ponytail, mais conhecido como rabo de cavalo, é um penteado clássico, rápido e muito aderido pelas mulheres modernas. Esse tipo de penteado já foi grande tendência nos anos 1960, época em que os fios longos e volumosos eram a grande tendência. Aprenda os penteados e saiba aderir ao formato do rosto.

Rabo de cavalo com topete

Deixe uma mexa de cabelo do topo da cabeça e deixe a franja de fora, com o restante faça um rabo de cavalo. Depois desfie a mexa com o auxilio de um pente no sentido horizontal, leve a mexa desfiada com o encontro do restante do cabelo, prenda com borrachinha de silicone e cubra com a franja lisa. Para finalizar use grampos e spray fixador.

Rabo de cavalo com trança

Deixe o visual mais elaborado com as tranças. Você pode fazer varias trancinhas mais finas e prender para trás, ou fazer uma única trança com os cabelos do rabo de cavalo.

Rabo de cavalo baixo

Um toque de sutileza e elegância com ares modernos, o rabo de cavalo com aspecto umedecido ou preso despretensiosamente rente a cabeça foi o destaque dos desfiles de moda da temporada. Nem as celebridades resistiram ao penteado e aderiram.

Lembre-se de manter o penteado por mais simples que seja com um bom acabamento, pois é ele quem vai determinar a elegância do look, seja ele qual for. Para dar um toque especial, faça uso do próprio cabelo enrolando uma mexa sobre a borrachinha para escondê-la. Simples e fácil o rabo de cavalo veio para ficar.

Para ajudar na escolha do melhor penteado confira na galeria algumas fotos de rabo de cavalo mais sofisticados e inspire-se:

 

Faça um Comentário