Qual melhor horário para fazer exercícios físicos

Os exercícios físicos são indispensáveis para os seres humanos, mas é importante lembrar que cada um tem as suas limitações, portanto é preciso antes de sair por aí fazendo todo tipo de atividade procurar um médico para que ele possa orientar qual o melhor tipo de exercício e em que horário ele deve ser praticado.

O verão leva as pessoas a cuidarem melhor do corpo, portanto fazer atividades físicas e ter uma dieta balanceada é a melhor maneira de cuidar do corpo e da mente.

Exercícios em academia

Para fazer atividades em academia não é necessário ter um horário específico, é importante saber qual o melhor horário para o seu corpo, que você se sente bem para fazer as atividades físicas. O horário você determina conforme a disponibilidade. A academia tem seus pontos positivos, pois você pode fazer uso de vários equipamentos para cada parte específica do corpo e deixá-lo do jeito desejado.

exercicio

Exercícios ao ar livre

Fazer exercícios ao ar livre seja ginástica ou caminhada é importante observar os horários mais indicados por causa do calor. Evite fazer qualquer tipo de atividade entre 10h e 16h, além do calor o dióxido de carbono expelido pelos carros está mais forte e atrapalha no desempenho. Se não tiver alternativa, e esse for o único horário disponível, então procure fazer as atividades em parques onde há maior concentração de árvores, pois elas limpam o oxigênio.

O horário das atividades pode variar de pessoa para pessoa, pois algumas rendem mais pela manhã e outras à tarde, portanto cada uma sabe qual o melhor horário para fazer as atividades. O importante é respeitar o seu corpo e as suas limitações, pois os exageros podem causar lesões sérias e fazer com que você fique afastado por um longo período.

Confira algumas dicas importantes:

– Nunca faça exercícios em jejum para evitar hipoglicemia;

– Cuide sua alimentação antes da caminhada, coma frutas e suco, vai ajudar no desempenho;

– No verão, cuide para se exercitar em horários em que o sol esta mais ameno;

– As atividades na rua devem ser feitas em parques ou praias fugindo das áreas poluídas.

Com essas dicas vocês já podem se exercitar sem medo e ficar com o corpo em forma para o verão.

Faça um Comentário