Qual é o tom de cabelo ideal para você – dicas

Fazer uma mudança no visual é um passo muito importante para uma mulher, no entanto, não são todas que se arriscam, algumas são mais cautelosas preferem não arriscar tanto. Mas fazer uma mudança dar um up grade no visual pode ser a solução para dar aquela repaginada, elevar a autoestima e fazer bonito.

Mas diante de tantas opções de cores fica difícil escolher uma tonalidade que combine com o seu estilo e até mesmo com a tonalidade de pele. Hoje em dia a indústria de cosméticos tem uma infinidade de tinturas para cabelos que ao mesmo tempo que colorem também tratam as madeixas, até mesmo os tons de loiro.

Quando uma mulher pensa em mudança de visual a primeira coisa que ela muda é o cabelo, principalmente a cor que já virou um hobbie feminino. Existem inúmeros procedimentos que você pode fazer para mudar a cor dos seus cabelos, mas se o caso for mudar de preto para loiro é preciso à ajuda de um especialista, ou seja, de um cabeleireiro. Usar várias tonalidades uma em cima da outra prejudica os fios deixando-os quebradiços e sem vida, por isso é preciso de tempos em tempos fazer uma hidratação para garantir a saúde e beleza das madeixas.

Qual é o tom de cabelo ideal para você - dicas

Para tingir os fios brancos, não precisa se assustar quanto a ficar escravizada pela tinta, pois você pode fazer o retoque apenas uma vez por mês. Caso você prefira mechas de raízes ou luzes, o tempo de retocar é a cada três meses. Para mechas californianas ou ombré hair o tempo de retoque é de seis em seis meses. Portanto é possível mudar a cor dos cabelos sempre que necessário sem correr grandes riscos, desde que seja com um profissional gabaritado. Pode acontecer dos cabelos perderem a elasticidade por causa dos componentes químicos das tintas, principalmente para quem tinge com cores mais claras como as variações de loiro. Para amenizar esse efeito basta fazer hidratações frequentes, cauterização e queratinização.

Como fazer a escolha da cor

Para escolher a cor dos cabelos você deverá levar em conta a sua vontade e determinação. Não há regras que determine qual é a cor certa de cabelo para cada pessoa, mas cabe a cada uma fazer a escolha de acordo com a tonalidade que mais valorize o seu estilo. Mas na verdade o principal nessa mudança é que você se sinta feliz e segura. Uma dica bem legal para escolher a cor do cabelo é observar o tom de pele e a partir dele fazer a escolha certa. Você deve também observar o subtom de sua pele, veja a cor da veia que passa no seu pulso, se for esverdeada quer dizer que o seu subtom é quente, se for mais para o azulado, seu subtom é frio.

Escolha da cor levando em conta o subtom da pele

Pele morena

Pele clara com subtom frio – combina com perfeição com tons aloirados, cobre, castanho claro, castanho dourado e até vermelho.

Pele escura com subtom quente– combina com tonalidades dourado, marrom chocolate, castanho médio ou castanho escuro.

Qual é o tom de cabelo ideal para você - dicas

Peles negra e ruiva

Negras – para as morenas as cores que combinam são: avermelhado, preto com nuances em azul, violeta e até mesmo o mel, com algumas luzes para iluminar o cabelo.

Ruivas – as ruivas com pele amarela combinam com perfeição com os tons ruivos mais claros e mais escuros.

Peles clara

Pele clara e rosa – para esse tom de pele as cores mais indicadas são loiro bege, prateado e mel.

Mulheres de pele clara e personalidade forte combinam com tons avermelhados.

Agora é só escolher a sua cor e dar um up grade no visual.

Sempre que a mudança de uma cor para a outra for radical é mais aconselhável procurar um profissional qualificado, uma vez que, ele vai saber fazer o processo de maneira que a cor fique parelha, ou seja, sem manchas. Se você quer apenas mudar de tonalidade pode fazer em casa com as inúmeras marcas de tintas para cabelos que existem hoje no mercado e que proporcionam excelentes resultados. Evite arriscar uma descoloração muito radical, pois você pode danificar seu cabelo a ponto de ter que cortá-lo. Com as dicas acima você pode fazer um lindo trabalho no seu cabelo e mudar o visual quando quiser.

Faça um Comentário