Proteja seus cabelos contra os danos do verão

O verão é a melhor estação do ano, não resta duvidas que o mar e a piscina é a melhor forma de se refrescar e curtir a estação, mas junto com eles vem os danos que causam aos cabelos. Depois que acaba a temporada quente os cabelos ficam opacos e sem vida deixando a aparência nada bonita.

Por isso é importante cuidar dos cabelos durante o verão para que os danos sejam menores e quem sabe nenhum.

Os cabelos que mais sofrem com os danos do verão são os loiros tingidos ou naturais. Por serem mais frágeis eles acabam perdendo a queratina e abrindo as escamas o que os deixa opaco e sem vida. Outro agravante é o cloro das piscinas que deixa os loiros com uma aparência terrível de cor esverdeada.

Confira algumas dicas para cuidar de seus cabelos no verão

– Aposte nos protetores solares eles são tão importantes para os cabelos quanto para a pele. Eles formam uma película protetora nos fios que os protege contra as agressões do sol, do vento, da poluição e do cloro das piscinas.

– Use um Leave-in de qualidade, ele é um dos grandes aliados dos cabelos, pois além de ajudar a desembaraçar os fios ele finaliza dando proteção extra aos fios contra o calor da chapinha e do secador. Para quem tem luzes ou mechas nos cabelos deve usar um Leave-in com proteção solar para atingir melhores resultados.

Proteja seus cabelos contra os danos do verão

– A escolha do shampoo correto é indispensável, pois a lavagem dos cabelos vai retirar todos os resíduos e impurezas do mar e das piscinas. Use o shampoo neutro ele agride menos os fios e deixa a aparência saudável.

– A hidratação dos cabelos é fundamental no verão e deve ser feita a cada dez dias, ela age como um antídoto contra as agressões quando elas começam a dar os primeiros sinais. Os fios mais grossos pedem cremes mais eficazes à base de óleo, que têm maior poder de hidratação. Cabelos finos reagem melhor com máscaras à base de proteínas, indicadas para fortalecimento.

– Procure usar os cabelos soltos o maior tempo possível, uma vez que prendê-los pode causar nós e até quebra-los sem necessidade. Prenda sempre que necessário quando os fios estiverem secos para evitar fungos e enfraquecimento da raiz.

Cabelo à prova de sol

O verão já está dando as caras e o que nós mulheres mais gostamos é curtir a praia e o sol, mas é preciso tomar certos cuidados para garantir a beleza da pele e dos cabelos. Assim como você usa filtro solar no rosto e no corpo para proteger contra os efeitos nocivos do sol, deve cuidar dos cabelos usando produtos que protegem contra os raios UVB e UVA. Os cabelos ficam danificados tanto quanto a pele, ressecam, mancham e ainda perdem o brilho e a vitalidade. O cloro das piscinas, o sal do mar e o sol podem fazer muito mal para seus cabelos, mas existem produtos que ajudam a amenizar esses efeitos.

Shampoo à prova de sol

Mesmo que você lave as madeixas com o melhor shampoo, que use o melhor condicionador e o melhor creme, mas se eles não forem a prova de sol, de nada vai adiantar. Para proteger sua cabeleira nesse verão separamos alguns produtos que vão deixar seus cabelos lindos.

Proteja seus cabelos contra os danos do verão

Color Extend Sun, Redken – são produtos muito eficientes, pois o filtro solar permanece mesmo após os cabelos serem enxaguados. Possuem ceramidas e óleo de manga que previnem o ressecamento.

Proteja seus cabelos contra os danos do verão

Solare Active, Truss – linha ideal para usar todos os dias, pois protege os cabelos contra os raios UVB e ainda elimina todas as impurezas que vão se agregando nos fios durante o dia. Deixa uma sensação de refrescância com a fragrância de mentol.

Proteja seus cabelos contra os danos do verão

Verão Terapia Antirressecamento, Bio Extratus – essa é uma linha de tratamento que contém um mix de aminoácidos, vitaminas A, C e do complexo B. São ideais para remover o sal e o cloro e ainda hidratam e ativam o brilho e a maciez dos fios.

Com as dicas acima você pode ter os cabelos sempre lindos e perfeitos, mesmo no verão frequentando praias e piscinas.

Faça um Comentário