Prática de Exercícios Físicos – Faça o que dá prazer

Quando o assunto é fazer atividade física as pessoas acabam arrumando uma desculpa para não começar, ou começam, mas logo desistem. Por que isso acontece?

Simples, nem todos os exercícios são prazerosos, a maioria das pessoas que procura academias para se exercitarem não gostam do que estão fazendo. Quando a atividade física começa a ser um fardo pesado de mais é sinal que não esta fazendo bem e nem vai corresponder ao objetivo desejado. Vale lembrar que as atividades físicas, sejam elas quais forem, precisam proporcionar prazer para que possam ser repetidas com frequência.

Trocando de objetivos

É difícil alguém trocar um programa que gosta por uma hora de academia, não é mesmo? Mas como fazer para se exercitar com prazer? É simples, primeiro você precisa escolher uma atividade que lhe pareça agradável, como por exemplo, se a academia se torna chata, troque por aulas de dança que tem o mesmo efeito ou mais quando o assunto é saúde e bem estar físico.

Prática-de-Exercícios-Físicos-–-Troque-por-fazer-o-que-da-prazer-01

Se a corrida não satisfaz, troque por ginástica ao ar livre, ou por hidroginástica. É importante encontrar um equilíbrio entre os exercícios e gostar de fazer, portanto fazer o que gosta é fundamental para obter resultados positivos.

Companhia certa

Outro item que é fundamental para a prática de exercícios físicos é a companhia. Tudo fica muito mais fácil se tiver alguém para dividir ou incentivar. Atividades feitas com amigos são muito mais prazerosas e fazem com que a vontade de repetir fique ainda mais forte. Os laços de amizade cria um incentivo entre ambas para fazer algo que realmente goste, mesmo que seja apenas uma caminhada, ela fica muito mais divertida se tiver alguém para acompanhar e conversar. As pessoas necessitam umas das outras no seu dia a dia para ter maior envolvimento social até mesmo para prática de exercícios físicos. Portanto faça o que gosta e da prazer, mantenha a sua saúde e a silhueta em dia na companhia certa.

Fazer o que gosta traz muito mais resultados positivos.

Faça um Comentário