Por que não consigo emagrecer

É comum ouvir as pessoas reclamarem por não conseguirem emagrecer, mas será que estão fazendo a coisa certa? Muitas costumam dizer que não comem quase nada e não saem do peso.

É importante lembrar que para emagrecer é preciso ter força de vontade e acima de tudo querer emagrecer por você mesma e não pelos outros, ou seja, pelo namorado, por causa da vizinha, da mãe, em fim, você deve querer emagrecer. São muitos os fatores que podem impedir que você emagreça, portanto devem ser investigados. Se você é dessas pessoas que dizem não comer quase nada, não tomam café da manhã, vivem de frango grelhado, salada e água e mesmo assim não emagrece, saiba que está fazendo tudo errado, por isso a balança não muda.

Veja como é o processo de emagrecimento

É preciso que o corpo receba pequenas porções de alimentos saudáveis durante o dia, pois dessa forma vai estar preparado para enfrentar as tarefas de forma saudável e com disposição. Se você fizer seis refeições no dia vai garantir que o seu corpo receberá as doses necessárias de nutrientes e calorias de forma regular. No entanto, para emagrecer você deverá diminuir consideravelmente as calorias das suas refeições para que seu corpo possa usar as calorias em excesso para se manter. Mas veja bem, isso não significa que você deva parar de comer, pelo contrário, deve fazer 6 refeições diárias em pequenas porções para que o organismo se mantenha com energia e não sinta fome.

Por-que-não-consigo-emagrecer-02

Dicas importantes

– Para poder emagrecer você precisa se alimentar de forma saudável;

– Consumir alimentos com muita fibra, pois eles ajudam a saciar e manter a fome longe por mais tempo;

– Não faça dietas restritivas que você fica sem se alimentar ou passa a consumir um determinado alimento;

– Beba de dois a três litros de água por dia;

Pratique exercícios físicos regularmente.

Com essas dicas com certeza você vai emagrecer e ficar de bem com a balança.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: