Perca 5 quilos em 7 dias com a dieta da maçã

Nesses dias tão corridos e cheios de compromissos quase ficamos loucas quando o assunto é sobre peso. Ainda mais chegando o verão, onde sempre queremos estar com o corpinho em dia.

Porém, como disse, com a correria que andam os nossos dias, como vamos ter tempo para nos preocupar com a nossa alimentação? Por isso que iremos destacar os benefícios que a maçã traz para quem quer emagrecer. A maçã, além de ser algo pratico para se levar em qualquer lugar, traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e faz milagre quando o assunto é perder 5 quilos em apenas 7 dias.

Benefícios da maçã

A maçã, assim como inúmeras frutas, compõe de uma serie de fibras e vitaminas nas quais o nosso organismo depende para manter um bom funcionamento.

Dentre os benefícios, podemos destacar:

– Controle/redução do colesterol;
Fonte de fibra;
– Baixa caloria;
– Rica em pectina;
– Redução do risco de inúmeros cânceres;
– Ação antioxidante;
– “Escova de dente natural”:
– Reduz o risco de doenças cardiovasculares e prisão de ventre.

Perca-7-quilos-em-5-dias-com-a-dieta-da-maçã-03

Doenças combatidas pela maçã

Diabetes – A maçã é rica em pectina. Essa substancia é uma fibra que auxilia no controle glicêmico. Nesses casos, o indicado é comer duas maçãs pequenas no decorrer do dia.

Doenças estomacais – Para aquelas pessoas que sofrem de azia, gastrite e ulcera é recomendado comer maçã, pois ela possui agentes cicatrizantes que auxiliam essas pessoas que sofrem desses problemas. Além disso, a maçã ajuda na mucosa do sistema digestivo.

Aquelas pessoas que sofrem de sangramento nas gengivas também podem se beneficiar da ingestão dessa fruta.

Problemas respiratórios – Com sua ação antioxidante, a maçã auxilia na melhora da capacidade respiratória e também protege os pulmões. Além disso, a maçã também possui propriedades adstringentes que favorecem a garganta e as cordas vocais.

Comer maçã ajuda no emagrecimento:

Dentre suas propriedades nutricionais, podemos destacar que a maçã é rica em fibras. Por causa disso é que a sua digestão torna-se um pouco mais lenta e faz com que você tenha uma sensação de estar por satisfeito por mais tempo. Não sentido fome, automaticamente não comerá tanto e por consequência perderá mais peso. Sem falar que as fibras tem como característica a limpeza do organismo e com isso, põe para fora todo o tipo de toxina e as gorduras.

E para aquelas pessoas que tem o habito de descascar a maçã, aqui vai uma dica:

Na casca da maçã tem um tipo de ácido conhecido como ácido ursólico que tem como papel desenvolver a massa magra do nosso corpo e os músculos, sem falar no aumento da queima de calorias.

Dieta da maçã

A dieta da maçã (como toda dieta) restringe frituras, doces e refrigerantes. Sua ingestão não pode ser trocada pelo seu suco(mesmo que seja de origem natural). Pela sua variedade de tipos que existem no mercado, caso voce acabe por se enjoar da maçã, opte por outro tipo.

Não pense que somente a maçã fará você perder peso. Por isso, não se esqueça de ingerir bastante agua e praticar exercícios sempre que possível, respeitando o limite mínimo de atividades físicas por semana que é recomendado (3 vezes por semana).

Perca-7-quilos-em-5-dias-com-a-dieta-da-maçã-02

Cardápio da dieta da maçã:

  • Café da manhã:

Pelo menos 1 maçã inteira

Omelete feita com, no máximo, 2 ovos. (Pode ser acrescentada 1 fatia de queijo mussarela)

1 xícara de café, que está liberado apenas pela manhã. Use apenas adoçante ou beba 1 copo de 200 ml de café com leite desnatado.

  • Lanche da manhã:

1 Maçã

1 copo de 200 ml de iogurte desnatado

  • Almoço:

Comer pelo menos 1 maçã inteira

Um filé de frango pequeno ou peixe frito em azeite ou manteiga

Salada com verduras de sua preferência

3 colheres de arroz integral

  • Lanche da tarde:

Comer pelo menos 1 maçã inteira

4 bolachas água e sal ou 1 torrada sem recheio

1 xícara de chá de sua preferência sem açúcar

  • Jantar:

Comer pelo menos 1 maçã inteira

Um filé de frango pequeno ou peixe frito em azeite ou manteiga

Salada com verduras de sua preferência ou 5 colheres de sopa de ervilha

1 copo de 200 ml de iogurte desnatado

Faça um Comentário