Perca 2 quilos em uma semana com a Dieta Ravenna

Quando o assunto é balança muitas pessoas preferem passar bem longe, afinal de contas, com a corrida do dia a dia fica difícil de nos preocuparmos com nossa alimentação.

E com a facilidade de poder ir à restaurantes, lanchonetes, pizzarias, fast-foods etc, é muito mais fácil comer fora de casa do que sair do seu trabalho e fazer almoço e/ou janta. Com isso, muitas pessoas esquecem do que realmente estão comendo e acabam exagerando na hora de fazer uma refeição que deveria ser bem mais saudável do que de costume.

Uma boa alternativa para quem quer perder peso é incluir uma boa dieta, juntamente com muita atividade física. Vale lembrar que você precisa ser persistente quando o assunto é se regrar na alimentação e na persistência dos exercícios. Lembre-se que o segredo está na continuidade do que você está se propondo (que é perder peso). Nem todos os organismos são iguais. Com isso, devemos saber até que ponto podemos ir. Tanto na questão física, quanto na parte alimentar, devemos estar cientes do que podemos ou não fazer.

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Se por acaso você tenha escolhido uma dieta e percebeu que no decorrer dos dias você está se sentido diferente, desconfortável, sentindo-se ruim após começar a fazer a dieta, não deixe pra outra hora e pare no exato momento. Procure orientação médica e/ou nutricional, pois nada melhor do que ser instruído por quem sabe realmente desse tipo de assunto. Uma boa alternativa de dieta, desde que seja levada juntamente à atividades físicas, é chamada de Dieta Ravenna.

Benefícios da Dieta Ravenna

Como toda Dieta que se preze, a Dieta Ravenna tem suas peculiaridades e aborda uma forma diferente de proceder com ela. Com o seu consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e eliminação dos carboidratos, tal dieta. Criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna, essa dieta consiste em fazer refeições de até 4 vezes por dia, sendo que você deverá incluir no almoço ou na janta algum caldo(sopas) e saladas antes das refeições. Essa dieta tem como peculiaridade poder usufruir da sobremesa e do café todos os dias (lembrando que só pode ter esse luxo se fizer tudo conforme a dieta exige).

Vale salientar que é de suma importância a persistência, afinal de contas, não é fácil mudar seu habito alimentar da noite para o dia. A meta dessa dieta é perder até 2kg na primeira semana e 1 kg nas semanas seguintes sem muito esforço.

Um dos benefícios que essa dieta tem é que, ao contrario das outras dietas, nessa não é necessário fazer as refeições obrigatórias no período da manhã (2 refeições) e à tarde(2 refeições). Aquelas pessoas que não tem condição de se alimentar da forma em que a grande parte das refeições indicam, podem fazer uso dessa. Diferente das demais dietas, a Dieta Ravenna é estabelecida de acordo com os padrões internacionais. Isso quer dizer que somente depois de uma série de exames (como medição da porcentagem de massa magra e gorda), podendo assim, adequar a dieta da melhor forma possível ao seu corpo sem que você sofra consequências que muitas vezes poderão ser irreversíveis.

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Cardápio da Dieta Ravenna

A Dieta Ravenna consiste em fazer 4 refeições diárias(café da manhã, almoço, café da tarde e jantar).

-No café da manhã e da tarde você pode optar por café ou iogurte, 1 alimento com fonte de proteína e 1 fruta.

É importante salientar que a ingestão de frutas auxilia na energia que seu corpo precisa.

– No almoço e na janta você deve se alimentar de uma porção de caldo, 1 porção de salada verde(tomate, pepino, alface, agrião, champignon), 1 porção de proteínas(à gosto), vegetais e sobremesas.

Além de precisar seguir à risca a dieta, vale lembrar também que você deve fazer no mínimo 1h de atividade física como orienta a Dieta Ravenna. Seguindo o cardápio recomendado e as dicas acima você vai conquistar o peso desejado.

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