Penteados com coques modernos

Prático e muito bonito o coque é um dos penteados mais versáteis que existem e um dos mais procurados. Ele combina com qualquer estilo e com todas as festas.

Não existe penteado mais democrático que o coque, ele pode ser alto, baixo, com franja, desfiado, em fim existem inúmeros tipos que podem ser usados desde eventos mais simples a ocasiões mais sofisticadas como festas de casamento, reuniões de trabalho, entre outros. Tanto as mulheres de mais idade quanto as mais jovem optam pelo coque e ficam muito bem, basta combinar com o seu estilo.

Em meio a tantas inovações e evoluções que a moda apresenta todos os anos, em cada troca de estação, com certeza muitas mulheres ficam indecisas quanto a escolha do melhor corte e penteado de cabelo. O cabelo feminino pode ir de melhor amigo à vilão em questão de segundos. Por isso que a mulher sempre dá um atenção maior às madeixas e procuram sempre mantê-los da melhor forma possível. E o penteado do cabelo é uma das peças fundamentais para manter uma beleza harmoniosa e bela.

Para ter um cabelo saudável e bem cuidado é necessário manter em dia os cuidados para com ele. E é necessário compreender os limites do seu cabelo. Isso quer dizer que, se você faz uso diário e constante da chapinha e percebe que seu cabelo está se danificando por conta disso, porém não quer deixar de fazer uso da chapinha, com certeza terá consequências bem desastrosas para o seu cabelo. Por isso que, a dica simples e mais direta possível de se dar quando o assunto é preservar o cabelo, é fazer uso de forma moderada da chapinha e deixando que o seu cabelo descanse por alguns dias.

Penteados com coques modernos

Tipos de coques

Um tipo de penteado que nunca sai da moda é o coque alto, cujo o seu uso não tem exceções. Você poderá usa-lo para ficar em casa, sair para ir à praia ou até mesmo ir a uma festa de casamento muito chique. Por isso, vale a pena usar e abusar desse penteado que pode ainda ser decorado com os mais variados acessórios que deixam ainda mais belo e despojado(se essa for a sua intenção) como os headbands, tiaras, pentes e flores. Com tanta variedade de formas e estilos diferentes para fazer o coque alto, você terá que sentir o que a ocasião deseja.

As mulheres mais jovens podem optar por coques mais soltos com fios desfiados deixando aparência mais descontraída. Esse tipo de penteado é tendência e não tem ocasião que não combine com ele. O coque topete  também é tendência e deixa um ar mais romântico e sofisticado. O coque anos 60 com um leve topete na frente é muito usado pelas celebridades, à atriz Julia Roberts utilizou bumpis para dar mais volume e é excelente para quem tem franja e quer mudar o visual. No Oscar os coques dominaram os penteados das famosas, portanto fica a dica de um penteado ultra moderno e muito chique.

Coque romântico

Para quem curte um pouco de romantismo na hora de arrumar as madeixas pode optar por usar acessórios como lacinhos para prender o coque, pode ser na lateral, em cima da cabeça ou em baixo do coque. O que da o estilo romântico é o lacinho, mas pode ser outro tipo de presilha. O coque é muito fácil de fazer , basta um elástico e alguns grampos para prender a ponta. O coque é feito a partir de um rabo de cavalo bem preso e os cabelos soltos enrolados na volta do mesmo. Experimente e sinta-se uma mulher atraente e chique usando o coque.

Penteados com coques modernos

Aprenda a usar o coque alto 

Coque alto para ocasiões formais

Se no caso for um casamento ou uma festa mais requintada e refinada, você poderá apostar nos coques altos estilo rosquinhas, onde você terá um penteado que ficará a altura de sua roupa e ocasião.

Coque alto para ocasiões informais

Se por acaso a sua saída seja para algo que não peça tanto requinte, mas sim um visual mais despojado, aposte nas mais diversas formas de coque alto, com pontas enroladas na frente e use os acessórios que foram mencionados logo acima.

Como fazer o coque alto

Para mostrar o quão fácil é pratico é fazer um coque alto em casa com apenas alguns itens para ajudar no processo, listamos o passo a passo para fazer o coque alto:

  • Corte a ponta de uma meia
  • Role o meia para baixo até que você crie uma “rosquinha”
  • Faça um rabo de cavalo alto
  • Coloque a rosquinha ao redor do topo de seu rabo
  • Enrole a meia, colocando o cabelo dentro
  • Continue rolando até formar o coque

1º: com os cabelos secos, penteie bem e prenda o cabelo com elástico de silicone fininho, em um rabo de cavalo bem alto.

2º: passe o cabelo pelo meio da rosquinha, prendedor de cabelo (donut), aquele com mais volume, encaixando-a.

3º: jogue o cabelo por cima do acessório para esconder o donut, envolvendo a rosquinha com os seus fios e formando uma rosquinha de cabelo.

4º: com a ajuda de um elástico, prenda os cabelos usando um elástico e fixe algumas mechas com grampos na base do coque.

 

Uma Resposta

  1. EDITA CUELHAR MENDES AYALA 15/12/2015

Faça um Comentário