Pavê de Abacaxi

O fim de semana está chegando e se você precisa preparar uma sobremesa rápida e fácil para partilhar com amigos ou familiares o pavê de abacaxi é uma ótima opção!  Esta receita dá para dez pessoas e fica pronta em apenas trinta minutos. É uma sobremesa de dar água na boca e de encher os olhos.

Ingredientes

1 abacaxi pérola ou uma lata de abacaxi em calda (500gr)
2 xícaras (chá) de açúcar 1 ½ xícara (chá) de leite condensado Itambé
1 xícara (chá) de chá de creme de leite
2 gemas
200g de coco ralado
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pacote de biscoito tipo champanhe
Chantilly e cerejas para decorar (opcional)

Modo de preparo

Em primeiro lugar, descasque e corte o abacaxi em rodelas. A seguir, coloque em uma panela, adicione o açúcar e cozinhe até amaciar. Logo depois, retire o abacaxi (reserve a calda) e corte-o em cubos. Se optar por comprar o abacaxi em calda, passe para a fase seguinte.
Em seguida, em outra panela, misture o leite condensado, o creme de leite, as gemas e a essência de baunilha e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até obter um creme espesso. E por fim, misture o abacaxi picado e deixe esfriar.
Posteriormente, em um refratário, coloque um pouco do creme já frio. Cubra com os biscoitos previamente umedecidos na calda do abacaxi e repita a operação. Alternando sempre em cada camada o coco ralado. Por fim, sobre a última camada de creme, pode decorar com o chantilly e cereja.
Agora é só levar à geladeira por 1 hora antes de servir.

Faça um Comentário