Obesidade e sedentarismo são as principais causas da lombalgia

O sedentarismo e a obesidade andam sempre juntinhos. Você já viu uma pessoa gorda se exercitando? É difícil, não é mesmo?

A maioria dessas pessoas costuma ser acomodada e não praticar nenhum tipo de atividade, ficar só sentada, mesmo que trabalhando fora o tempo que poderia dedicar a algum tipo de atividade fica prefere descansar. O nosso corpo é uma máquina que precisa de estímulo para que funcione de maneira harmônica e as atividades físicas são fundamentais para o seu bom funcionamento. Quanto menos atividades mais obesas e doentes as pessoas ficam.

Lombalgia

A lombalgia é uma dor forte nas costas na parte da coluna lombar, cada vez mais pessoas sofrem com esse mal e uma das principais consequências é a falta de atividades físicas. O sedentarismo traz inúmeros problemas para a saúde das pessoas de todas as idades, mas principalmente para quem está acima do peso.  O problema que antes era comum aparecer apenas em idosos agora está atingindo a todas as idades. A lombalgia pode apresentar inúmeras causas como origem degenerativa, inflamatória, infecciosa, gestacional, congênita ou mecânico postural, ela pode provocar dores muito fortes e constantes, no entanto ao primeiro sintoma é importante procurar ajuda de um especialista.

Obesidade-e-sedentarismo-são-as-principais-causas-da-lombalgia-03

Tratamento para lombalgia

É importante salientar que a lombalgia tem tratamento, a maioria dos jovens que procuram ajuda de um profissional passam o dia sentados na frente de um computador com vícios de postura sem se exercitar. Portanto além de recorrer ao tratamento médico é importante se exercitar e cuidar da postura, ou poderá adquirir problemas mais complicados como artrose, cardiopatias e hérnia de disco e em alguns casos só com cirurgia para poder aliviar as dores. Antes de praticar qualquer atividade física é importante procurar avaliação de um médico para que ele possa orientar da melhor maneira possível.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: