O que vestir para parecer mais magra

Muitas mulheres têm preconceitos com o seu peso e muitas se sentem inseguras com o fato de poderem parecer um pouco mais pesadas.

Com apenas pequenos truques de moda, você pode parecer muita mais magra do que aquilo que é.

Construa uma boa base

Utilize roupas que lhe sirvam. Isto é muito importante na hora de escolher um sutiã, o perfeito tem de a ajudar a moldar a sua silhueta, ao manter o peito seguro e a cintura definida. Evite roupas que a façam parecer “achatada” ou que a façam parecer um “saco”.

Evite utilizar roupas que não lhe ofereçam qualquer apoio. Biquínis demasiado reveladores ou tangas que cubram apenas o mínimo. Experimente alguns calções, cuecas e outros estilos que possam ajudar as suas nádegas, barriga e coxas. Este tipo de roupa vai ajudá-la a ter uma aparência bastante mais suave.

Tente encontrar roupas interiores próprias. Se quiser uma ajuda extra para criar uma figura bem modelada e controlar o seu peso, tente um modelador de roupa intíma. Você pode considerar essa peça um pouco exagerada para o dia a dia, porém ajuda imenso em ocasiões especiais. Uma boa lingerie fará a diferença.

Considere os colants de vidro uma opção quando for vestir uma saia ou um vestido. Estes colants costumam ter uma camada mais espessa no topo, criada para esticar a sua barriguinha e mantê-la no lugar.

vestir de preto

Construa conjuntos

Introduza um pouco de preto no seu guarda roupa. O preto provoca um efeito “slim” e fica especialmente bonito em calças, saias e vestidos. Porém não exagere. Muito preto pode facilmente ser transformado em algo monótono, dar-lhe um ar deprimido, por isso você deve fazer conjunto com outras cores.

Adicione umas jeans bem escurinhas e outras cores ricas ao seu estilo. A maioria das cores escuras provocam o mesmo efeito que a cor preta. Uma boa maneira de criar cor e interesse no seu guarda roupa será incluir uma variedade de cores ricas, desde a cor de ameixa escura, azeitona escura, azul escuro e chocolate castanho.

Procure cores fortes e padrões. As cores fortes podem distrair o olho e camuflar o seu contorno, fazendo com que o observador repare na peça que você está usando em vez do seu tamanho. Escolha padrões com cores brilhantes ou escuras, uma vez que as cores mais suaves podem chamar a atenção para as suas imperfeições e fazê-la parecer mais gorda.


Aposte nos devotes em “V”.
Os decotes em “V” e outros decotes na vertical, fazem com que o olho vá para cima e para baixo, fazendo com que o seu pescoço fique mais longo. Evite decotes na horizontal, uma vez que estes fazem com que os seus ombros e busto fiquem mais largos.

Opte pelos detalhes na vertical e evite utilizar os detalhes na horizontal. Riscas e pregas devem de ser utilizados na vertical e tente evitar ao máximo as listras na horizontal. Os detalhes na vertical fazem com que o olho olhe para cima e para baixo, em vez de lado a lado, o que ajuda a criar uma ilusão de magreza.

Procure por saias à altura do joelho. As linhas das saias estão instaladas no quadril e na coxa superior, porém alargam para fora em direção ao joelho, criando um visual equilibrado, impedindo que a perna pareça grossa e pesada. As saias pelo joelho são as que favorecem mais universalmente,  mas algumas saias por cima do joelho também podem resultar muito bem, dependendo do seu peso.

Oculte as suas áreas problemáticas. Por exemplo se você quer disfarçar o seu estômago, procure por túnicas e use topes que deslizem sobre ele sem chamar muito a atenção. Incline-se sobre as peças que podem disfarçar os seus problemas.

Evite colocar detalhes sobre as áreas em que tem mais problemas. Se você tiver algum excesso nas suas coxas, procure por calças com bolsos pouco enfeitados, fundos e sem efeitos no quadril. Os detalhes chamam a atenção e qualquer parte do seu corpo que esteja enfeitada vai ficar mais visível.

Acentue as suas características positivas. Se você tem pernas firmes, mostre-as, subindo a sua saia alguns centímetros. Se você tem uma cintura bem definida, procure por tops e utilize alguns cintos que chamem a atenção. Ao chamar a atenção para os seus pontos positivos, vai criar a ilusão de magreza total.

E você sabe como realçar as suas características positivas e disfarçar as suas áreas mais problemáticas?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: