O que deve fazer num primeiro encontro

A pessoa maravilhosa, que você conheceu há pouco tempo, convidou-a para sair? Parabéns! Porém as primeiras impressões de uma pessoa são o que dizem mais sobre ela, por isso você precisa de estar no seu melhor.

Lembre-se este primeiro encontro pode ser uma agradável surpresa ou uma triste desilusão e por isso você tem de fazer de tudo para que a primeira se concretize. Primeiro que tudo, não fique iludida, é apenas um primeiro encontro e vocês ainda não passaram de campo, apenas se estão conhecendo, podem dar-se mal como bem, o vosso encontro pode ser o primeiro passo para um relacionamento amoroso, mas também um primeiro passo para uma longa amizade. Lembre-se, o primeiro encontro com o seu amigo pode não ser o que você esperava e por isso não se iluda muito sobre a pessoa, não pense no que pode acontecer futuramente, apenas esteja de mente aberta para o que pode acontecer. Para que tudo no seu primeiro encontro corra pelo melhor, vamos dar-lhe algumas dicas que deve ter bem presente em sua mente quando chegar a hora do seu encontro.

jantar-romantico-dia-dos-namorados

Dê o seu melhor na hora de escolher a sua roupa e maquiagem

As primeiras impressões são muito importantes. Você deve escolher a roupa, a maquiagem, o penteado, os sapatos e os acessórios. O mais comum para um primeiro encontro é um jantar, por isso escolha um vestido simples, não muito curto e não demasiado provocante, apenas um que a favoreça e a faça parecer mais elegante. Se revelar demasiado, o seu acompanhante pode achar exagerado perder o interesse inicial. Outra boa opção se o primeiro encontro for durante o dia, num almoço, por exemplo, são uns shorts e uma blusa ou camisa. Os sapatos não devem ser de salto muito alto se você se vai sentir desconfortável durante toda a noite, você pretende demonstrar confiança e não ser do tamanho da Torre Eifel. Para acessórios, escolha uma bolsa adequada e uns brincos, por exemplo. Os homens adoram um bom perfume, por isso coloque um bem cheiroso. A sua maquiagem não deve ser muito abusada, passe a base, um batom claro e um delineador, algo que não seja muito vistoso. O seu cabelo deve de ir solto e sem muitos adereços, a simplicidade é a melhor opção.

Seja você própria 

Acima de tudo seja você! Não se faça passar por algo que você não é, as máscaras depressa caem e isso só vai servir para que o seu acompanhante fique inseguro em relação a si e à sua personalidade. Aja com naturalidade, como se fosse jantar com uma amiga sua. É claro que não deve mostrar tanto à vontade, porém não é motivo para ficar nervosa e fechar-se em copas.

dia-dos-namorados

Seja confiante

Tenha confiança em si. Sem esta dica, você não vai conseguir ter um primeiro encontro agradável. Sinta-se sedutora e sexy e lembre-se que você tem poder para conquistar o homem que a convidou para este encontro. O primeiro passo já está dado, você conseguiu que ele reparasse em si e que se mostrasse interessado. Se tiver confiança em si e for você mesma, é mais um passo que você estará a dar na direção correta.

Seja educada

Você deve ser você própria e deve ter confiança, mas uma dica bastante importante é que você seja educada. Não há nada mais sensual que uma mulher que saiba falar com maneiras e demonstre que sabe do que fala. Não se exponha demasiado, não diga palavrões e não fale besteira. Ouça com atenção, fale na sua vez, agradeça, peça por favor e lisonjeie. Estes simples gestos fazem toda a diferença e o seu acompanhante vai ficar com uma excelente impressão sua.

Faça-o sentir-se especial

Os homens adoram que uma mulher lhes dê total atenção, por isso faça-o. Pergunte-lhe coisas sobre o trabalho, sobre o seu passado, sobre os seus estudos e sobre os seus interesses. Para além de criar ambiente e conversa, vocês podem achar muito em comum. Deixe-o falar, ouça com atenção e intervenha com perguntas, mostre-se interessada naquilo que ele tem para lhe dizer e de certo que ele fará o mesmo.

namorados

Tente procurar um gosto em comum

Se você conseguir seguir à regra a dica anterior, encontrar um gosto em comum será fácil. Por exemplo, ambos gostam do mesmo género de música, de banda ou cantor. Fale para ele os concertos que você já assistiu, que experiências aquela música lhe fazem recordar, porque gosta daquele género de músicas. Mantenha o seu acompanhante entretido com algo que ambos gostem.

Marcar um segundo encontro?

Se você apreciou o primeiro encontro, deve marcar um segundo encontro. Um jantar em sua casa ou uma ida ao cinema, são excelentes ideias de locais para um segundo encontro.

E você, costuma ficar muito nervosa no primeiro encontro? Acha que é uma boa maneira de ficar a conhecer melhor a outra pessoa?

Faça um Comentário