A dança para emagrecer

Usar a dança para emagrecer é combinar o prazer da dança e os benefícios que tem na sua saúde. Todo mundo quer perder dois quilos a mais, outros querem muito mais, mas nem sempre é fácil conseguir manter a boa forma. Com a correria do dia a dia e a má alimentação as pessoas acabam ultrapassando os limites do peso e desenvolvem hábitos nada saudáveis que acabam interferindo na sua vida de maneira ampla.

Muitas mulheres até pensam em fazer ginástica, iniciam as atividades físicas, mas logo em seguida perdem o entusiasmo e o cansaço toma conta do corpo. Fazer ginástica e exercícios aeróbicos não é tão fácil assim, é preciso ter determinação, disciplina e muita, mas muita força de vontade para dar continuidade aos exercícios. Além da falta de tempo a maioria das mulheres não acha interessante nem atrativo o fato de malhar e ficar horas criando músculos parada no mesmo lugar fazendo movimentos repetitivos.

A dança é uma atividade física completa, cada vez mais ela esta inserida nas atividades para quem quer perder peso e manter a forma. A dança envolve inúmeros ritmos que ajudam a queimar calorias, no compasso da musica é possível divertir-se e ainda elevar a autoestima.

Dança

Dança (foto: divulgação)

Escolher a dança para emagrecer

Para essas mulheres que não aprovam por uma razão ou outra a pratica de atividades em academias de ginástica podem optar pela dança de salão. Atualmente as pessoas têm despertado muito mais o interesse por esse tipo de atividade que traz grandes benefícios para a saúde tanto do corpo quanto da mente.

As mulheres que escolhem a dança para emagrecer desenvolveram segurança em si mesma, tranquilidade para lidar com os problemas, criatividade, e muita felicidade além de muitos outros atributos para o corpo e para a mente. A dança de salão além de fazer com que todos os músculos se movimentem e adquiram agilidade e fortalecimento também queima calorias e faz manter a forma. A alegria que reina nesse tipo de atividade a interação com pessoas de outro sexo faz com que as amizades se expandam e proporciona uma vida muito mais saudável.

Dança para emagrecer

Dança para emagrecer (foto: divulgação)

A dança e a saúde

Enquanto que o ritmo envolve o corpo por inteiro é trabalhada a força, flexibilidade e a coordenação motora, propiciando uma excelente maneira, muito divertida, de eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas. As mulheres são as maiores beneficiadas com a dança, além de gostarem também se divertem e fazem novas amizades.

A dança de salão faz bem para a alma, mas também ajuda a manter a postura alinhada, os movimentos se tornam mais elegantes naturalmente. Deixa o corpo muito mais bonito com as curvas mais definidas e o mais importante que é sem exageros,  como acontece quando as mulheres fazem exercícios repetitivos nas academias. Além de que a dança ajuda a definir principalmente os membros inferiores como quadríceps, panturrilhas, mas também define os braços, peitoral, ombros e costas.

Dança para emagrecer

Dança para emagrecer (foto: divulgação)

A dança e a mente

A dança não é apenas uma maneira de se divertir e liberar energias, mas também é uma atividade física mais completa, pois ela trabalha diversos músculos do corpo e proporciona um bem enorme para a saúde tanto do corpo quanto da mente. Por isso a dança é uma ótima opção para mulheres que querem emagrecer se exercitando de uma forma prazerosa, ou seja, a pessoa trabalha o corpo de divertindo.

Além dos benefícios para o corpo a dança ajuda na autoestima e faz com que as pessoas se sintam muito melhor nos relacionamentos conheçam pessoas novas ela trabalha o corpo como um todo. Ao ir para os salões dançarem, as pessoas praticam exercícios e melhoram a postura com graça e leveza além de proporcionar muito mais prazer ao corpo e a mente sem limite de idade.

Dança para emagrecer

Dança para emagrecer (foto: divulgação)

A dança na sociedade

Geralmente eram apenas as pessoas de mais idade que costumavam procurar mais por academias de danças, hoje em dia essa estatística mostra o contrário, não existe mais idade para começar a dançar. Jovens, crianças e adultos se misturam em meio aos salões para aprender a arte de dançar, soltar o corpo e a mente.
Quando o assunto é perder peso e queimar calorias logo vem à cabeça os exercícios físicos chatos e tão temidos pelas mulheres. Com a dança tudo muda de figura, pois ela deixa o ambiente descontraído e ainda possibilita maior convívio social, troca de experiências e um ritmo novo, ou seja, uma maneira diferente de encarar as atividades físicas.

A dança é um tipo de atividade que faz bem para o corpo e para a mente, as pessoas que a praticam sentem-se muito mais felizes e seguras de si. Ao frequentar uma aula de dança você adquiri conhecimentos, faz novas amizades e quem sabe até conhece um parceiro(a) para acompanhar no dia a dia, além de perder muitas calorias e deixar o corpo em forma.

Dança para emagrecer

Dança do ventre (foto: divulgação)

Tipos de danças

Alguns tipos de danças ajudam a queimar mais calorias do que outras. Confira quais danças são mais apropriadas para quem quer realmente perder peso e ficar em forma.

Street dance – uma hora de duração equivale a queima de 500 calorias. Traz benefícios como melhora do condicionamento físico, coordenação motora, agilidade e ritmo. A aula é motivadora e excelente para aliviar as tensões e o estres do dia a dia.

Ritmos variados – uma hora de dança equivale a queima de 500 calorias. A pratica dessas atividades traz como benefícios o estímulo à socialização, melhora o condicionamento cardiovascular e coordenação motora. Há grande benefício para a memória, além de muita diversão e relaxamento.

Dança de salão – a dança de salão é um dos exercícios mais completos . Uma hora e meia de aula equivale a queima de 300 calorias, pessoas de todas as idades podem fazer. Traz benefícios como aumento da flexibilidade e a força, exercita os músculos de forma leve, melhora a circulação sanguínea, a postura e o alinhamento corporal aliviando as dores lombares.

Samba – uma hora de aula equivale entre 300 e 400 calorias gastas. O samba traz inumeros benefícios  além do clima de alegria da aula, há um ótimo trabalho de fortalecimento corporal. O aluno adquire enrijecimento de coxas, glúteos e noções de lateralidade e condicionamento cardiovascular.

Dança do ventre – é um tipo de dança que envolve maior movimento dos quadris, abdômen, peito, ombros e costas.  Ela movimenta todos os músculos do corpo sem forçar as articulações, deixa os movimentos mais leves e sensuais.

Zumba – uma dança muito divertida além de tonificar os braços ela queima calorias. Ela produz alta energia em movimentos repetitivos, excelente para penas e glúteos. Um ritmo que vem das danças latinas e queima muitas calorias;

Hip hop – uma combinação de movimentos que se misturam com as danças de rua, excelente para tonificar pernas e braços. Produz queima de calorias acentuada.

Agora que você já tem algumas noções das danças que ajudam a queimar calorias, que tal escolher a que mais agrada e começar a entrar em forma? Vale lembrar que para perder peso de forma mais intensa com a dança é preciso aliar os movimentos a uma alimentação saudável.

Você já havia pensado nisso? O que esta esperando para começar com as aulas de dança?

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