O Esmalte – Como secar rapidamente?

O esmalte é um conhecido intimo das mulheres, mas será que todas sabem tudo sobre os esmaltes? Com certeza que não, sempre surgem algumas duvidas e curiosidades sobre esses vidrinhos mágicos, não é mesmo meninas?

Pois bem, para ajudar vocês a esclarecerem algumas delas vou desvendar alguns mistérios e curiosidades aqui nesse post., tais como: do que é feito o esmalte, como surgiu o esmalte, tem como amolecer o esmalte? Em fim, acompanhe o artigo que você vai ficar por dentro de muitas curiosidades e descobrir outras que podem fazer a diferença.

esmalte

Curiosidades:

Vamos começar pela mais objetiva: como surgiu o esmalte. O esmalte surgiu na China por volta de  3.000 a.C., portanto ele existe a cerca de 5 mil anos. antes ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Quanta coisa, vocês não acham? Garças aos avanços tecnológicos hoje o esmalte é feito a partir da variação da tinta usada para pintura de carro. O primeiro esmalte, do jeito como o conhecemos atualmente, foi desenvolvido no ano de 1925 e é a grande paixão das mulheres.

Esmalte hipoalergênico – o esmalte hipoalergênico é aquele mais suave, ou seja, que tem menos chance de causar alergia.

Esmalte antialérgico – esse é um esmalte que não causa alergia, diferente do hipoalergênico, que mesmo não tendo tolueno, nem formaldeído na sua composição podem causar alergias.

Porque aparecem bolinhas no esmalte – as bolinhas que aparecem na esmaltação ocorrem por causa do vento, ou do ventilador, do vento natural ou até pela temperatura do corpo, quando está muito quente.

O que usar para diluir esmalte – você deve pensar como eu, para diluir esmalte use acetona ou óleo de banana, certo? Errado! Esses produtos até podem diluir na hora, mas depois quando aplicar o esmalte na unha ele pode perder o brilho e voltar a endurecer.

secar o esmalte

Como secar o esmalte mais rapidamente

Não tem nada mais terrível do que pintar as unhas e não poder mexer na bolsa, pentear os cabelos e ter que ficar esperando sem poder fazer nada até que o esmalte seque. Existem inúmeros produtos que podem ajudar no processo, mas nem sempre podemos tê-los a mão, por isso alguns truques caseiros são perfeitos para esses momentos. Confira alguns que eu vou ensinar para vocês:

Quem nunca ficou balançando as mãos depois de ter esmaltado as unhas na tentativa de fazer o esmalte secar mais rapidamente? Com certeza é um ótima tática, mas mesmo assim vai demorar muito. Que tal usar o secador de cabelo, mas no ar frio, para que o processo de secagem seja mais rápido? Nem pense em usar o ar quente, pois o efeito é ao contrário, ele vai amolecer o esmalte, criar frisos, e bolhas, seu trabalho vai todo por água a baixo.

Outra dica bem legal é mergulhar as mãos na água gelada, isso mesmo. Muita mulher faz isso, mas é preciso ter cuidado, pois é preciso esperar dois minutos depois de esmaltar as unhas para mergulhar na água com gelo. Deixe de molho por no mínimo um minuto deixe as mãos secarem naturalmente.

Evite esmaltar com mais do que duas camadas, pois fica mais grosso e dificulta a secagem. Se for o caso você pode usar um top coat que vai facilitar a secagem. Com as dicas acima você já pode esmaltar suas unhas e voltar às atividades em poucos minutos sem estragar as unhas. Procure usar esmaltes novos eles são mais finos e dão melhor cobertura, além de possuírem secagem rápida. Hoje em dia os esmaltes são inteligentes e cheios de tecnologia proporcionam unhas fortes e bonitas.

Faça um Comentário